Educação

Ifal Piranhas convoca estudantes para matrícula do ano letivo 2018

Quem perder o prazo será substituído por suplente

Por 7Segundos com Assessoria 09/01/2018 14h02
Ifal Piranhas convoca estudantes para matrícula do ano letivo 2018
Novatos têm até o próximo dia 12 para fazer matrícula no Ifal Piranhas - Foto: Divulgação

Começaram nesta terça-feira (9) as matrículas dos aprovados para os cursos integrados de Agroecologia e Agroindústria ofertados no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Piranhas.

Segundo a assessoria do Campus, as matrículas seguem até 12 de janeiro na sede da unidade de ensino federal localizada na Av. Sergipe, s/n, Bairro Xingó, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

As vagas não ocupadas serão destinadas à lista de suplentes, que devem se matricular já na próxima semana.

Segundo o coordenador de registro acadêmico, Claudionor Albuquerque, o primeiro dia de matrícula acontece com tranquilidade, mas esperava-se um comparecimento maior de candidatos, especialmente, das turmas vespertinas.

“É importante que esses alunos e responsáveis não deixem para vir no último dia do prazo, pois a antecedência ajuda na resolução de eventuais pendências e dificuldades. Venham, mesmo com a documentação incompleta, para que aqui possamos dirimir as dúvidas e impedir que os alunos aprovados percam sua vaga”, apela o coordenador de registro acadêmico.

Ao todo, passaram pela Coordenação de Registro Acadêmico, apenas 28 futuros estudantes dos 144 que deverão preencher as vagas, informa a assessoria.

A aprovada em primeiro lugar para o curso de Agroecologia vespertino, Maria Viviane Nobre, de 14 anos, do município de São José da Tapera, realizou sua matrícula, acompanhada do pai.

“É uma realização muito grande ser aprovada para o Ifal e ter acesso a uma educação de qualidade, eu me preparei muito para isso, em casa por noites em claro, e também com a ajuda dos meus professores que torceram muito por mim e ficaram felizes pelo meu resultado”, relata Maria Viviane. Seu pai, Valdemir Araújo Rodrigues, matriculou a filha cheio de orgulho e com a sensação de dever cumprido por saber que Maria Viviane está trilhando o caminho certo.

“Eu sempre incentivei a educação das minhas filhas, para mim educação vem em primeiro lugar, trabalho muito para dar condições a elas de se dedicarem aos estudos e foi uma felicidade começar o ano com a notícia da aprovação dela, toda a família ficou feliz e orgulhosa pela Maria Viviane”, conta Valdemir.

Ana Paula Rodrigues, tia do aprovado em Agroecologia, Breno Rodrigues da Silva, estava satisfeita pela aprovação do sobrinho e acredita que esta é uma oportunidade que irá abrir muitas portas e caminhos para ele.

“Nós temos um vizinho que estudou no Ifal e, hoje, cursa engenharia em uma Universidade Federal em Recife; a gente sabe que o nível do Instituto é muito alto, tanto que foi uma surpresa até para os pais do Breno, que se perguntavam se era mesmo verdade que o filho tinha sido aprovado no Instituto Federal”, explica Ana Paula.