IML testa novo sistema para emissão de laudos em até 24 horas
O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima começou a testar nesta semana um novo software para produção de laudos de exame de corpo de delito em vivos. O Sistema de Laudos do IML foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).
De acordo com o chefe especial do IML da Capital, perito médico legista Fernando Marcelo de Paula, o novo sistema surgiu após demonstração da necessidade de possuir uma ferramenta para agilizar o tempo de resposta aos usuários que utilizam os serviços do IML. Com formato idealizado pelos legistas, o Itec disponibilizou o corpo técnico que desenvolveu o sistema em três meses.
“O sistema é muito simples. Ao chegar na recepção a ficha será preenchida pela recepcionista de maneira digital a qual encaminhará em sequência para a sala do médico que preencherá também digitalmente. Com isso, na maioria dos casos o laudo estará pronto logo em seguida e o médico assina digitalmente”, explicou Fernando Marcelo.
Para o chefe do IML, o principal benefício é a redução do tempo de emissão dos laudos. Crimes de suspeita de abuso sexual e lesão corporal poderão ser confirmados de imediato, contribuindo com as investigações e prisões dos acusados.
“Reduziremos o tempo de emissão de 30, 60 dias para apenas um dia. Com a resposta rápida desses exames às autoridades que os solicitam, o IML encurtará o tempo de espera para fins processuais e de direito”, afirmou o Chefe do IML.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
