IML testa novo sistema para emissão de laudos em até 24 horas
O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima começou a testar nesta semana um novo software para produção de laudos de exame de corpo de delito em vivos. O Sistema de Laudos do IML foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).
De acordo com o chefe especial do IML da Capital, perito médico legista Fernando Marcelo de Paula, o novo sistema surgiu após demonstração da necessidade de possuir uma ferramenta para agilizar o tempo de resposta aos usuários que utilizam os serviços do IML. Com formato idealizado pelos legistas, o Itec disponibilizou o corpo técnico que desenvolveu o sistema em três meses.
“O sistema é muito simples. Ao chegar na recepção a ficha será preenchida pela recepcionista de maneira digital a qual encaminhará em sequência para a sala do médico que preencherá também digitalmente. Com isso, na maioria dos casos o laudo estará pronto logo em seguida e o médico assina digitalmente”, explicou Fernando Marcelo.
Para o chefe do IML, o principal benefício é a redução do tempo de emissão dos laudos. Crimes de suspeita de abuso sexual e lesão corporal poderão ser confirmados de imediato, contribuindo com as investigações e prisões dos acusados.
“Reduziremos o tempo de emissão de 30, 60 dias para apenas um dia. Com a resposta rápida desses exames às autoridades que os solicitam, o IML encurtará o tempo de espera para fins processuais e de direito”, afirmou o Chefe do IML.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
