Governo de Alagoas promove curso de inseminação artificial em bovinos
Capacitação é parte do plano de melhoramento genético do gado leiteiro alagoano
A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) promove a partir de segunda-feira (22), no Parque de Exposições Mair Amaral, no município de Batalha, o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos.
Segundo a Seagri, a capacitação atende pequenos criadores, funcionários de propriedades rurais e estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia, sendo realizada em parceria com a prefeitura de Batalha e ministrada pelo médico veterinário da Adeal, Rogério Madeiro.
Serão 40 horas, tornando os participantes aptos à prática de inseminação artificial pelo método Shiva. O encerramento acontece na sexta-feira (26).
Entre os temas que serão abordados na capacitação estão “Vantagens da inseminação artificial”, “Características do Sêmen”, “Cuidados e manuseio com o botijão criogênico”, entre outros.
Também serão ministradas as palestras “Utilização do bob flag”, pelo médico veterinário Fred Ferreira, e “Morfologia das Vacas de Leite”, por José Joaquim Sacramento Filho.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Agrário da Seagri, Hibernon Cavalcante, o curso é básico e é condição para que os criadores possam receber sêmen distribuídos pelo Governo de Alagoas.
Pela programação da Superintendência de Desenvolvimento Agrário da Seagri, a distribuição das doses de sêmen tem início ainda esta semana, em diversas regiões do Estado de Alagoas.
Estão inscritos para o primeiro curso de Inseminação Artificial em Bovino de 2018 pequenos produtores e estudantes dos municípios de Maceió, Batalha, Major Izidoro, Olho D’Água das Flores, Igreja Nova e Coruripe, informa a Seagri.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
