Renan Filho destaca parceria com bancada federal durante entrega de obra no Sertão
Trabalho conjunto viabilizou realização de investimento

O governador Renan Filho afirmou nesta sexta-feira (19), durante a solenidade de inauguração do trecho de 12 km da BR-316, em Canapi, que o somatório de esforços do Governo do Estado e da bancada federal alagoana fez tirar do papel a importante obra viária, esperada há mais de 50 anos.
"Lutamos muito: eu - desde quando era deputado federal - o senador Renan Calheiros, o ministro Marx Beltrão e o ministro Maurício Quintella para que essa obra acontecesse. Nós trabalhamos juntos e criamos as condições. A chegada de Maurício Quintella ao Ministério dos Transportes foi fundamental para isso", enfatizou Renan Filho.
O trecho da BR-316, entre o povoado Carié, em Canapi, e o município de Inajá, em Pernambuco, possui 12 quilômetros de extensão, um dos últimos sem asfalto da rodovia federal. A segunda parte das obras, no total de 37 quilômetros entre a área urbana de Canapi e Inajá, já foi 80% executada e tem previsão de conclusão para março deste ano.
Renan Filho destacou a importância da obra para o Sertão de Alagoas. O investimento viário integra e fortalece as possibilidades de crescimento econômico, fazendo a região avançar. "Canapi era uma cidade que ficava em fim de linha; só vinha pra cá quem morava aqui ou tinha algum negócio. Com a construção dessa estrada, a cidade passa a ser rota do desenvolvimento regional. Por aqui vai passar muita gente, o que fortalecerá o comércio, a geração de emprego e transformará defitivamente o município", avaliou o governador.
A primeira etapa da obra foi inaugurada, nesta sexta-feira, pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella. Os serviços foram executados com recursos do governo federal. No total, a obra possui 49 quilômetros. Serão investidos R$ 67 milhões, que beneficiam mais de 500 mil pessoas.
"Fizemos questão de convidar todos os prefeitos, todos os vereadores, todos os deputados e toda a população de Canapi, porque essa obra é fruto do trabalho de todos os alagoanos nos últimos 50 anos. Desde que Canapi foi fundada, há 54 anos, que a pavimentação desse trecho da rodovia é a principal demanda daqui", recordou Maurício Quintella.
Prestigiaram a solenidade o senador Renan Calheiros, o ministro-chefe da Secreta- Geral da Presidência da República, Moreira Franco, e do Turismo, Marx Beltrão. Renan Filho disse que a pavimentação da BR-316 soma-se ao conjunto de obras viárias executadas pelo Governo do Estado no Sertão de Alagoas, que integra e alça a região ao desenvolvimento social e econômico.
"Já construímos a ligação de Mata Grande a Água Branca (AL-145), o acesso desta cidade a Ouro Branco, a Maravilha, a Poço das Trincheiras; estamos duplicando de Maria Bode a Delmiro Gouveia e agora, com a publicação do orçamento desse ano, vamos intensificar o andamento dos serviços. Em breve, iniciaremos a obra que liga Mata Grande até a BR-316, também um sonho antigo. Com todo esse conjunto de obras pronto, nós vamos integrar o Sertão", declarou o governador, acrescentando que, em breve, terá início a pavimentação do trecho entre Inhapi e Mata Grande, por meio do Programa Pró-Estrada, que já restaurou e pavimentou cerca de 800 km de estradas e vias urbanas no Estado.
Veja também
Últimas notícias

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
