Nata dos Músicos Penedenses abre prévias do carnaval no Baixo São Francisco
Orquestras de frevo e bonecos gigantes são marcas da folia em Penedo

As prévias carnavalescas em Penedo, cidade polo do Baixo São Francisco alagoano, começam neste domingo (21).
O primeiro bloco a tomar conta das ruas da cidade histórica é justamente dos que irão trabalhar – e se divertir também – muito até a próxima Quarta-Feira de Cinzas: os músicos.
Formados por profissionais do sopro e da percurssão, a autodenominda Nata dos Músicos Penedenses concentra-se na Praça São Judas Tadeus na manhã de hoje e segue com a frevo até o final do dia.
Além da orquestra com os melhores do ritmo, bonecos gigantes e muita animação estão na abertura das prévias carnavalescas em Penedo.
Na próxima quinta-feira (25), o bloco O Molinho abre a folia que antecede o período de Momo na cidade ribeirinha. O Molinho tem base no bairro Nossa Senhora de Fátima, popular Coréia, onde a concentração do desfile que também usa paredão de som acontece ao lado da Escola Rotary, a partir das 18 horas.
No dia seguinte, a Boneca Raquel completará 58 carnavais. A mais antiga boneca gigante de Penedo é a atração principal do bloco Vassourinhas, que deixa a Praça Santa Cruz na noite de sexta-feira (26), só com orquestras de frevo e muita animação.
No sábado (27), o Ovo da Madrugada comemora 10 anos de fundação, com orquestras de frevo, dezenas de bonecos gigantes e milhares de foliões nas ruas do Centro Histórico.
A organização do bloco promete novidades para 2018, mantendo a saída da Praça Jácome Calheiros (praça do Coreto) e percurso em direção à orla, voltando ao ponto de partida, sempre pelo dia, começando às 9 horas.
No domingo (28), a festa continua em Penedo, agora no bairro Senhor do Bonfim, comunidade remanescente quilombola que resgata suas origens com rituais afros na Lavagem do Bonfim, festa e tradição unidas no evento que começa ainda no horário matutino.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
