Prefeitura do Sertão cancela festa de carnaval por motivos de segurança

Após recomendações do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a prefeitura de Batalha, cancelou a tradicional festa de carnaval que aconteceria na cidade para garantir a segurança e a ordem pública.
No final do ano passado, dois vereadores do município foram assassinados. A primeira morte foi de Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro (PSD), ocorrida no dia 9 de novembro, próximo à sede da Câmara. Um policial ficou ferido.
No mesmo dia, José Emílio Dantas, filho do ex-prefeito de Batalha José Miguel Rodrigues Dantas, foi baleado, mas sobreviveu. O filho de Neguinho Boiadeiro é suspeito da tentativa de homicídio.
Pouco mais de um mês depois, o vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, o Tony Pretinho (PR), foi assassinado a tiros na porta de casa.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, descartou qualquer possibilidade de relação entre os dois assassinatos, mas os dois casos ainda estãosob investigação. Ninguém foi preso até esta terça.
A prefeita Marina Thereza Cintra Dantas (PMDB) assinou, no dia 12 deste mês, o comunicado oficial informando sobre o cancelamento do Batalha Folia 2018. Ela falou sobre segurança, mas não citou os assassinatos.
"(...) medida foi para manter a manutenção da segurança e da ordem pública, além dos princípios da moralidade, legalidade, impessoalidade, razoabilidade e eficiência, visando assim, a segurança integral dos cidadãos Batalhenses e do público em geral", diz um trecho do documento.
Veja também
Últimas notícias

Imagens mostram momento exato de terremoto na Tailândia

Corpo de jovem é encontrado com ferimentos causados por arma branca em Novo Lino

Homem fica ferido após ser atropelado por carro em Arapiraca

Sete casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió e Região Metropolitana

Veículo capota e deixa homem de 32 anos ferido em Marechal Deodoro

Adolescente de 17 anos fica ferido após acidente entre carro e moto em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
