Deputado Luiz Dantas quebra silêncio sobre mortes em Batalha; Leia pronunciamento
O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas ALE, deputado Luiz Dantas, quebrou o silêncio e falou ontem (19) publicamente sobre os assassinatos dos vereadores Neguinho Boiadeiro e Tony Pretinho, em Batalha, ocorridos nos meses de novembro e dezembro deste ano.
Integrantes da família do deputado são apontados como autores intelectuais dos crimes em razão de uma rixa antiga entre as famílias Dantas e Boiadeiro.
Durante pronunciamento feito no Grande Expediente da sessão ordinária desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, Dantas deu a seguinte declaração: “Não há mais ninguém interessado na elucidação desses fatos do que eu e minha família”, e continuou, “quem sujou as mãos de sangue e cometeu seus malfeitos que pague pelas regras estabelecidas na legislação."
Leia pronunciamento na íntegra:
“Recorro ao plenário do Poder Legislativo para externar minha posição frente aos lamentáveis acontecimentos registrados na minha querida Batalha. Há pouco mais de um mês, quando ocorreu o assassinato do vereador Neguinho Boiadeiro, adotei a posição de aguardar a conclusão das investigações.
Na avalanche de especulações de toda ordem, resolvi permanecer em silêncio. Meu sentimento se mantém no sentido de que o aparato de segurança do Estado elucide o crime e puna seus responsáveis na forma da lei. Disse ainda, naquele momento de tensão, dor e apreensão, que confio na polícia, no governo e na Justiça alagoana.
Agora, Batalha, diante de mais um assassinato, volta a conviver com a violência. O clima de medo se robustece com a morte do vereador Tony Pretinho. Quero reiterar minha confiança nas instituições e na capacidade do aparelho policial alcançar esses criminosos.
Não há mais ninguém interessado no desvendamento desses fatos criminosos do que eu e minha família. Eu sou um homem avesso à violência e defendo a prevalência da justiça e da paz. Quem sujou as mãos de sangue e cometeu seus malfeitos que pague pelas regras estabelecidas na legislação.
Batalha quer viver em paz e o caminho da pacificação, da harmonia, passa pela prisão dos autores desses assassinatos. Como disse meu filho Paulo Dantas, queremos a completa elucidação. Este é o clamor da nossa família. Continuo depositando minha confiança nas instituições locais, acreditando no destemor e na competência da força-tarefa montada pelo Estado. É preciso dar um basta a essa intranquilidade que infelicita nossa região.
O caminho da pacificação, da harmonia, passa pela prisão dos autores desses assassinatos. Como disse meu filho Paulo Dantas, queremos a completa elucidação. Este é o clamor da nossa família. Continuo depositando minha confiança nas instituições locais, acreditando no destemor e na competência da força-tarefa montada pelo Estado. É preciso dar um basta a essa intranquilidade que infelicita nossa região.”
Relembre os casos:
Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, foi executado a tiros quando saía da Câmara Municipal de Batalha no fim da manhã do dia 09 de novembro de 2017. No dia do crime uma enorme confusão e clima de guerra tomou conta da cidade e um integrante da família Dantas, José Emílio, de 48 anos, foi atingido por um tiro no ombro direito, além dele, o policial civil Joaquim Lins Neto, conhecido como Pirauá e inicialmente apontado como segurança Neguinho, também foi baleado. Dias depois, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) emitiu nota negando que Pirauá fazia a segurança do vereador assassinado.
Há cinco dias, um segundo vereador de Batalha, Tony Carlos Silva de Medeiros, 34, conhecido como Tony Pretinho, foi morto a tiros na porta de casa, aumento o clima de tensão na cidade que teve a segurança reforçada pela Secretaria de Segurança Pública.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
