Ações de educação ambiental chegam para crianças de comunidade quilombola
A estimativa é de que mais de 200 crianças das comunidades de Alto do Tamanduá e Jorge sejam contempladas com a ação.
Dentro da programação do Projeto Quilombo Sustentável, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as crianças das comunidades de Alto do Tamanduá e Jorge, no município de Poço das Trincheiras, Sertão alagoano, serão agraciadas com presentes e ações de incentivo à educação ambiental, na próxima quarta-feira (11).
Esta será a segunda oportunidade em que as famílias quilombolas na cidade recebem ações participativas do Governo de Alagoas às vésperas do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.
De acordo com a superintendente administrativa da Semarh, Michelle Beltrão, o projeto Quilombo Sustentável tem um raio de atuação importante no contexto social da população.
“A entrega de presentes que acontece anualmente é mais um ato social importante para as crianças. Juntamos os servidores da secretaria e idealizamos uma mobilização para entregar presentes às crianças, além de incentivarmos os conhecimentos sobre as práticas da educação ambiental”, explica Michelle Beltrão.
A estimativa é de que mais de 200 crianças das comunidades de Alto do Tamanduá e Jorge sejam contempladas com a ação. Michelle Beltrão lembra ainda que a Semarh já desenvolveu outras atividades junto às comunidades quilombolas em datas comemorativas, a exemplo da Páscoa e Natal.
Diagnóstico
O Projeto Quilombo Sustentável, iniciado em 2016 pela Semarh, tem a proposta de fazer um levantamento sobre o diagnóstico social das comunidades e suas reais necessidades.
Segundo Michelle Beltrão, as equipes da secretaria já encerram as atividades de coleta de informações e posteriormente será construído um relatório que será compartilhado com outras Secretarias de Estado para buscar soluções aos problemas encontrados nas regiões.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
