Lavagem do Bonfim unirá cultura e fé em bairro quilombola de Penedo
Milhares de pessoas estão sendo esperadas no evento
O ritual da Lavagem do Bonfim, em Penedo, acontece neste domingo, 28 de janeiro, com uma programação que reúne várias atividades culturais no bairro quilombola conhecido como Oiteiro. O objetivo da festa é destacar a fé dos moradores das comunidade e a alegria dos foliões.
Em sua 2° edição, vem se tornando tradição entre os adeptos do sincretismo religioso. O evento começará as 13 horas com apresentações culturais e em seguida, adeptos do candomblé desfilarão pelas ruas enladeiradas do bairro para com flores e água perfumada pedir proteção e bênçãos para toda a comunidade.
Após o término da lavagem da calçada da Igreja de Senhor do Bonfim e do forte onde está erguida a imagem do padroeiro do bairro e grande homenageado, a festa seguirá com muito frevo e alegria até o anoitecer.
Segundo a organização do evento, não será permitida a presença de paredões de som no circuito da folia para não descaracterizar a festa que tem o principal objetivo de resgatar tradições populares e manter viva a história dos quilombolas que habitaram e/ou ainda vivem no bairro.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
