Alfredo Gaspar de Mendonça decide se disputará eleições em abril
Procurador Geral do Estado ainda prioriza seu trabalho no MPE/AL
O procurador geral do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, pode ser a novidade entre as opções do eleitorado alagoano nas próximas eleições.
Nos bastidores da política, seu nome é cotado para disputar uma vaga no Senado, mas sua decisão sobre disputa de cargo eletivo será tomada em abril.
O prazo foi informado por Alfredo Gaspar de Mendonça durante entrevista ao Ministério do Povo (Rádio Gazeta), nesta segunda-feira (29).
"Ainda não abri meu coração para o diálogo nesse sentido. A instituição tem que ter uma responsabilidade própria, e isso eu tenho. Se, porém, eu fosse ouvir família acerca de eleição, a resposta seria não do início ao fim. Só pararei a minha agenda para pensar nisso nos primeiros dias de abril", pontuou Mendonça, conforme trecho da notícia escrita por Jobison Barros sobre a entrevista, publicada no portal Gazetaweb.
A possibilidade de candidatura do procurador geral do MPE/AL pode atrapalhar – e muito – os planos de reeleição dos atuais senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira.
O terceiro representante de Alagoas no Senado, Fernando Collor, está na metade de seu segundo mandato e segue tranquilo em Brasília, mesmo que participe das próximas eleições como candidato à presidência da República.
Collor fez anúncio de seu intenção durante instalação, em Arapiraca, do comitê regional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), sigla que preside em nível nacional e que é dirigida em Alagoas por Célia Rocha, ex-prefeita de Arapiraca e já declarada candidata a deputada estadual.
Veja também
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
