“Não existe patente no Estado, o que existe é a lei", diz Alfredo Gaspar
A afirmação deu-se em razão da prisão de militares, nesse final de semana, após abordar o carro utilizado por um coronel da corporação.
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou, nesta segunda-feira (27), que o órgão não vai permitir abuso de poder e corporativismo na aplicação de sanções na Policia Militar. A afirmação deu-se em razão da prisão de militares, nesse final de semana, após abordar o carro utilizado por um coronel da corporação.
De acordo com o procurador, o Ministério Público defende que no momento da abordagem os policiais representavam o Estado. “Não existe patente no Estado, o que existe é a lei! Nós queremos uma apuração isenta, célere e imparcial. Para nós pouco importa se tinha um coronel ou general, o que importa é que as regras sejam seguidas”, pontuou.
Os militares em questão são do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e foram acusados de abordarem indevidamente o coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho, na última sexta-feira (24), em uma blitz realizada no Trevo do Gunga, Litoral Sul de Alagoas. Os policiais foram detidos, o que gerou revolta de organizações e sindicatos.
“O MP não deixará, de forma nenhuma, que policiais sejam prejudicados se tiverem agido dentro da legalidade. A prisão infelizmente já ocorreu e espero que tenha sido devidamente motivada. No caso de transferência sem um fundamento efetivo, o MP imediatamente vai interferir judicializando as medidas que forem necessárias”, complementou o procurador.
Incialmente, os policiais ficarão detidos por 72h, mas diante da mobilização, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, mandou soltá-los nesse domingo (26).
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
