“Não existe patente no Estado, o que existe é a lei", diz Alfredo Gaspar
A afirmação deu-se em razão da prisão de militares, nesse final de semana, após abordar o carro utilizado por um coronel da corporação.
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou, nesta segunda-feira (27), que o órgão não vai permitir abuso de poder e corporativismo na aplicação de sanções na Policia Militar. A afirmação deu-se em razão da prisão de militares, nesse final de semana, após abordar o carro utilizado por um coronel da corporação.
De acordo com o procurador, o Ministério Público defende que no momento da abordagem os policiais representavam o Estado. “Não existe patente no Estado, o que existe é a lei! Nós queremos uma apuração isenta, célere e imparcial. Para nós pouco importa se tinha um coronel ou general, o que importa é que as regras sejam seguidas”, pontuou.
Os militares em questão são do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e foram acusados de abordarem indevidamente o coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho, na última sexta-feira (24), em uma blitz realizada no Trevo do Gunga, Litoral Sul de Alagoas. Os policiais foram detidos, o que gerou revolta de organizações e sindicatos.
“O MP não deixará, de forma nenhuma, que policiais sejam prejudicados se tiverem agido dentro da legalidade. A prisão infelizmente já ocorreu e espero que tenha sido devidamente motivada. No caso de transferência sem um fundamento efetivo, o MP imediatamente vai interferir judicializando as medidas que forem necessárias”, complementou o procurador.
Incialmente, os policiais ficarão detidos por 72h, mas diante da mobilização, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, mandou soltá-los nesse domingo (26).
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
