“Não existe patente no Estado, o que existe é a lei", diz Alfredo Gaspar
A afirmação deu-se em razão da prisão de militares, nesse final de semana, após abordar o carro utilizado por um coronel da corporação.
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou, nesta segunda-feira (27), que o órgão não vai permitir abuso de poder e corporativismo na aplicação de sanções na Policia Militar. A afirmação deu-se em razão da prisão de militares, nesse final de semana, após abordar o carro utilizado por um coronel da corporação.
De acordo com o procurador, o Ministério Público defende que no momento da abordagem os policiais representavam o Estado. “Não existe patente no Estado, o que existe é a lei! Nós queremos uma apuração isenta, célere e imparcial. Para nós pouco importa se tinha um coronel ou general, o que importa é que as regras sejam seguidas”, pontuou.
Os militares em questão são do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e foram acusados de abordarem indevidamente o coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho, na última sexta-feira (24), em uma blitz realizada no Trevo do Gunga, Litoral Sul de Alagoas. Os policiais foram detidos, o que gerou revolta de organizações e sindicatos.
“O MP não deixará, de forma nenhuma, que policiais sejam prejudicados se tiverem agido dentro da legalidade. A prisão infelizmente já ocorreu e espero que tenha sido devidamente motivada. No caso de transferência sem um fundamento efetivo, o MP imediatamente vai interferir judicializando as medidas que forem necessárias”, complementou o procurador.
Incialmente, os policiais ficarão detidos por 72h, mas diante da mobilização, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, mandou soltá-los nesse domingo (26).
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
