Governo e Casal renovam rede de abastecimento de água de mais de 800 casas no Sertão
Investimento na obra passa de R$ 580 mil, que terá início nesta semana em Delmiro Gouveia; troca trará sistema mais resistente que o atual
Para beneficiar os moradores da maior cidade do Sertão alagoano, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizará uma substituição na rede de abastecimento de água do município de Delmiro Gouveia. Essa obra vai aumentar a qualidade e a quantidade do líquido que deve chegar aos imóveis. O serviço começa nesta semana e a empresa contratada já se instalou na cidade.
Graças a um investimento de mais de R$ 580 mil feito pela Casal com apoio do Governo do Estado, cerca de 800 imóveis receberão as melhorias que essa novidade trará. “Faremos o possível para não interromper o abastecimento da região, paralisando-o apenas na hora de fazer a interligação da nova rede”, disse João Neto, gerente da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia.
A antiga rede de amianto será substituída por uma de PVC. A troca trará um sistema mais resistente, já que a atual se encontra parcialmente obstruída devido ao tempo que está sendo utilizada.
A obra durará aproximadamente 90 dias, e quase 5.700 metros da rede, que é abastecida pelo Canal do Sertão e pelo Rio São Francisco, serão substituídos. A elaboração do projeto para essa obra contou com a participação dos técnicos da Superintendência de Engenharia (Sueng/VGC) da Casal.
“Essa é mais uma obra dentro de nosso Plano de Investimentos. Estamos realizando esse mesmo tipo de serviço na cidade de Traipu. O resultado é mais água e com maior pressão que chegará às torneiras, ou seja, é melhoria na prestação dos serviços da Casal”, enfatizou o presidente da Companhia, Clécio Falcão.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
