Lagoa da Canoa anuncia Festival da Mandioca e celebra investimentos na Educação
A Prefeitura já está executando a reforma e manutenção de escolas para melhor receber os alunos no ano letivo de 2018.
Lagoa da Canoa segue comemorando importantes conquistas para a população. Após realizar eventos tradicionais como o Carnaval Canoa Folia e promover o réveillon, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai ampliar o calendário e realizar um Festival da Mandioca e seus derivados no Povoado Mata Limpa, que é conhecido por produzir uma das melhores farinhas de Alagoas.
De acordo com a prefeita Tainá Veiga, o município também planeja uma grande Feira de artesanato, que é uma das manifestações artísticas mais expressivas da população local.
“Já realizamos o 1º Encontro Cultural de Lagoa da Canoa e construímos o Memorial Mestre Antônio de Dedé, em homenagem ao nosso grande Mestre Artesão Antônio de Dedé, que é um orgulho para o povo canoense. Na Biblioteca Municipal Agnelo Rodrigues de Melo, foram desenvolvidos projetos como o Mês das Crianças na Biblioteca, que desenvolveu oficinas para os alunos de Lagoa da Canoa. Mas ainda queremos muito mais para a população de lagoa da Canoa”, detalhou Veiga.
Conforme a prefeita, também está prevista a construção de um Espaço Cultural, destinado a abrigar todas as manifestações da arte popular canoense. A Prefeitura já está executando a reforma e manutenção de escolas para melhor receber os alunos no ano letivo de 2018.
“Seguimos trabalhando para promover qualidade no ensino e condições dignas para que os alunos possam aprender com dignidade e ter o sagrado direito à educação com valorização da mesma no município Canoense”, afirmou a prefeita.
No município foi criada a campanha “Fora da escola não pode", de modo que a Prefeitura vai em busca dos alunos de porta à porta, para incluir o maior número possível de alunos desistentes. A iniciativa visa também melhorar os índices do IDEB no município.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
