Lagoa da Canoa anuncia Festival da Mandioca e celebra investimentos na Educação
A Prefeitura já está executando a reforma e manutenção de escolas para melhor receber os alunos no ano letivo de 2018.

Lagoa da Canoa segue comemorando importantes conquistas para a população. Após realizar eventos tradicionais como o Carnaval Canoa Folia e promover o réveillon, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai ampliar o calendário e realizar um Festival da Mandioca e seus derivados no Povoado Mata Limpa, que é conhecido por produzir uma das melhores farinhas de Alagoas.
De acordo com a prefeita Tainá Veiga, o município também planeja uma grande Feira de artesanato, que é uma das manifestações artísticas mais expressivas da população local.
“Já realizamos o 1º Encontro Cultural de Lagoa da Canoa e construímos o Memorial Mestre Antônio de Dedé, em homenagem ao nosso grande Mestre Artesão Antônio de Dedé, que é um orgulho para o povo canoense. Na Biblioteca Municipal Agnelo Rodrigues de Melo, foram desenvolvidos projetos como o Mês das Crianças na Biblioteca, que desenvolveu oficinas para os alunos de Lagoa da Canoa. Mas ainda queremos muito mais para a população de lagoa da Canoa”, detalhou Veiga.
Conforme a prefeita, também está prevista a construção de um Espaço Cultural, destinado a abrigar todas as manifestações da arte popular canoense. A Prefeitura já está executando a reforma e manutenção de escolas para melhor receber os alunos no ano letivo de 2018.
“Seguimos trabalhando para promover qualidade no ensino e condições dignas para que os alunos possam aprender com dignidade e ter o sagrado direito à educação com valorização da mesma no município Canoense”, afirmou a prefeita.
No município foi criada a campanha “Fora da escola não pode", de modo que a Prefeitura vai em busca dos alunos de porta à porta, para incluir o maior número possível de alunos desistentes. A iniciativa visa também melhorar os índices do IDEB no município.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
