Cidade italiana oferece casas por um euro para tentar recompor população
Localidade fica na Ilha da Sardenha
Uma pequena cidade italiana situada na ilha da Sardenha está vendendo imóveis a 1 euro para tentar aumentar sua população.
A oferta inusitada tem fundamento: a quantidade de habitantes em Ollolai caiu de 2,2 mil pessoas para 1,3 mil nos últimos anos.
Efisio Arbau, prefeito de Ollolai, aprovou um decreto especial que coloca à venda imóveis abandonados pelo preço simbólico de 1 euro (R$ 3,90).
Em contrapartida, os novos proprietários deverão reformar as casas e habitá-las em até 3 anos após a aquisição do imóvel.
"Temos origens pré-históricas. O objetivo é resgatar nossas tradições únicas para que não caiam no esquecimento. O orgulho do passado é nossa força. Sempre fomos pessoas fortes e não permitiremos que nossa cidade morra", afirmou Arbau.
A maioria dos imóveis em Ollolai tem construção em pedras.
A economia é baseada na atividade artesanal, agricultura e pasto, com produção de um queijo de ovelha chamado Casu Fiore Sardo. Três casas já foram vendidas, e a Prefeitura recebeu mais de 100 pedidos de compra, alguns vindos de países como Rússia e Austrália.
Os interessados têm até 7 de fevereiro para contatar as autoridades.
O prefeito espera que a remodelação das casas ajude a criar novos empregos, a reviver a economia local e a repovoar a cidade.
Veja também
Últimas notícias
Luciano Barbosa e Célia Rocha intensificam apelo ao eleitor do interior na reta final da campanha
MP busca informações sobre desaparecimento de adolescente de Arapiraca
Prefeitura de Maceió reforça linhas de ônibus para o 1º turno das eleições
Pai usa bateria de moto para ligar ventilador e refrescar filha
Projeto de Alagoas relembra participação de Lito Sousa e lamenta seu falecimento
Candidata de Lula,Teca Nelma é a aposta da esquerda para a Assembleia
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
