Estado de Alagoas chega à marca de 500 km em gasodutos

O mês de janeiro acaba de registrar um marco importante na história da infraestrutura de Alagoas. Recentemente, a rede de distribuição de gás natural do Estado alcançou a marca de 500 km de extensão. De acordo com a distribuidora alagoana do combustível, a Algás, esse novo feito representa um ponto estratégico para o desenvolvimento econômico do Estado, a diversificação do uso do combustível e a sua interiorização.
“Parte dessa forte expansão de 100 km de dutos desenvolvida nos últimos dois anos se deve, principalmente, à finalização das obras do gasoduto Penedo-Arapiraca com seus 67 km de extensão”, explica o gerente de engenharia da Algás, André Alves.
Segundo o gerente, outras obras que vêm contribuindo para esse avanço são a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro, com 15 km de extensão, e as obras de adensamento da rede dentro da região de Maceió.
Para o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, alcançar a marca dos 500 km de gasodutos reafirma o comprometimento da distribuidora em apresentar soluções energéticas como um diferencial eficiente para os setores industrial, comercial, residencial e veicular.
“Ainda no primeiro trimestre de 2018, pretendemos entregar a obra completa do gasoduto Penedo-Arapiraca, que aumentará as possibilidades de instalação de novas empresas em Alagoas e impulsionará o desenvolvimento sustentável do Estado”, informa o presidente.
De acordo com a Companhia, o material usado para transporte do gás natural são os dutos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que correspondem a 292 km da rede de distribuição, e em aço, representando 208 km da rede.
Em Maceió, as tubulações de gás natural estão presentes em quase todos os seus 50 bairros. Além da capital, a distribuição do combustível também contempla os municípios de Penedo, Arapiraca, Igreja Nova, São Sebastião, Coqueiro Seco, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
