Conclusão do gasoduto Penedo-Arapiraca está prevista para o fim de 2017
As obras da terceira e quarta etapa do gasoduto Penedo-Arapiraca, que levará gás natural e desenvolvimento ao Agreste alagoano, foram iniciadas nesta semana e o empreendimento tem previsão de conclusão total para o fim deste ano. As informações são da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás.
Avaliada em R$ 41 milhões e com 66 km de extensão, a construção do gasoduto foi iniciada em janeiro de 2016 e segue com o cronograma adiantado. É o que explica o gerente de engenharia da Companhia, André Alves: “De acordo com a empreiteira responsável pela obra, o gasoduto deve ser finalizado dentro dos próximos 10 meses”, pontua.
Para o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a expansão da rede de abastecimento de gás natural levará desenvolvimento para outros municípios alagoanos. “A disponibilidade do gás natural em outras cidades é de extrema importância para as indústrias e comércios, pois esse energético é tido como um vetor estratégico de desenvolvimento sustentável e um atrativo para a instalação de novos empreendimentos”, pontua Cavalcanti.
Um exemplo dos benefícios do novo gasoduto é a possibilidade de fornecimento de gás natural para o Distrito Industrial de Penedo, que já pode receber novas indústrias que utilizam o energético em seus processos.
O gasoduto partirá da estação da Algás, em Penedo, e passará pelos municípios de Igreja Nova e São Sebastião até chegar à futura Estação de Regulagem de Pressão (ERP) da Algás na cidade de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
