Padroeira: Fiéis recebem imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Trazida por mais de 200 cavaleiros de Bom Conselho/PE, a imagem de Nossa Senhora do Conselho chegou à Arapiraca na tarde desta sexta-feira (2). Hoje os fiéis comemoram o dia da padroeira da cidade. A imagem da Santa foi recebida com muito alegria pelos fiéis.
Cavalgada
A décima sexta edição da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho começou na quarta-feira (31), com a celebração da Santa Missa na capela do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Bom Conselho-PE.
Logo após a missa, os cavaleiros refizeram o caminho que Manoel André, o fundador de Arapiraca, realizou há mais de 100 anos, quando foi buscar, à cavalo, a imagem de Nossa Senhora da Guia que havia encomendado a um escultor de Bom Conselho.
A cavalgada possui uma estrutura adequada, com profissionais especializados para lidar com os animais. O acompanhamento de veterinários credenciados, tratadores, carros para transporte animal, carros-pipa, alimentação a base de feno e ração, farmácia veterinária e uma parada a cada 15 km para descanso dos animais, dos cavaleiros e amazonas.
Ao retornar para Arapiraca, Manoel André foi recebido em clima de grande festa por uma banda de pífano e fogos de artificio, que anunciavam a chegada de Nossa Senhora. As pessoas gritavam: “Viva Nossa Senhora, que veio de Bom Conselho! ”.
Veja também
Últimas notícias
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
