Creches de Arapiraca deixam de funcionar por falta de gás de cozinha
O funcionamento de duas creches da rede municipal de Arapiraca foi paralisado por falta de meios para alimentar as crianças que ali estudam. O gás de cozinha das instituições acabou, e nesta sexta (16) as aulas não aconteceram em razão da falta de possibilidade de cozinhar a merenda.
A primeira unidade de ensino visitada pela reportagem do 7Segundos foi a Creche Profª Berenice Miranda Neto, situada no bairro Planalto, em Arapiraca. Uma funcionária que não quis se identificar informou que o gás acabou na quinta-feira (15), logo após o almoço das crianças. As aulas de hoje (16) não aconteceram pela falta do material. A diretoria da creche não foi encontrada pela nossa reportagem.
A segunda creche que está sem funcionar é o Centro de Educação Infantil José Pedro Bento, situada no sítio Pau D’Arco. Lá, através de funcionária do local, a informação é que o gás acabou desde a última sexta-feira (09) e a escola permanece sem aulas até esta sexta (16). No local, também estaria faltando merenda. A diretoria também não foi encontrada no local.
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca esclarece:
“A Secretaria Municipal de Educação informa que na tarde desta quinta-feira (15) a direção do Centro de Educação Infantil Prof. Berenice M. Neto, localizada no bairro Planalto, solicitou o abastecimento de gás de cozinha na referida unidade educacional.
Temendo que a reposição do gás não chegasse a tempo de preparar o almoço das crianças desta sexta-feira (16), a direção decidiu suspender o atendimento exclusivamente nesta sexta-feira.
O fornecedor de gás já fez a reposição e segunda-feira (19) o funcionamento da creche volta ao normal. A mesma situação ocorreu na creche do Pau D’Arco e a situação foi igualmente regularizada”.
Questionada sobre a falta de merenda na creche em Pau D’Arco, a Prefeitura afirma que a informação não procede.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
