Creches de Arapiraca deixam de funcionar por falta de gás de cozinha
O funcionamento de duas creches da rede municipal de Arapiraca foi paralisado por falta de meios para alimentar as crianças que ali estudam. O gás de cozinha das instituições acabou, e nesta sexta (16) as aulas não aconteceram em razão da falta de possibilidade de cozinhar a merenda.
A primeira unidade de ensino visitada pela reportagem do 7Segundos foi a Creche Profª Berenice Miranda Neto, situada no bairro Planalto, em Arapiraca. Uma funcionária que não quis se identificar informou que o gás acabou na quinta-feira (15), logo após o almoço das crianças. As aulas de hoje (16) não aconteceram pela falta do material. A diretoria da creche não foi encontrada pela nossa reportagem.
A segunda creche que está sem funcionar é o Centro de Educação Infantil José Pedro Bento, situada no sítio Pau D’Arco. Lá, através de funcionária do local, a informação é que o gás acabou desde a última sexta-feira (09) e a escola permanece sem aulas até esta sexta (16). No local, também estaria faltando merenda. A diretoria também não foi encontrada no local.
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca esclarece:
“A Secretaria Municipal de Educação informa que na tarde desta quinta-feira (15) a direção do Centro de Educação Infantil Prof. Berenice M. Neto, localizada no bairro Planalto, solicitou o abastecimento de gás de cozinha na referida unidade educacional.
Temendo que a reposição do gás não chegasse a tempo de preparar o almoço das crianças desta sexta-feira (16), a direção decidiu suspender o atendimento exclusivamente nesta sexta-feira.
O fornecedor de gás já fez a reposição e segunda-feira (19) o funcionamento da creche volta ao normal. A mesma situação ocorreu na creche do Pau D’Arco e a situação foi igualmente regularizada”.
Questionada sobre a falta de merenda na creche em Pau D’Arco, a Prefeitura afirma que a informação não procede.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas mantém alerta vermelho e monitora rios após fortes chuvas
32 armas de fogo e 16 kg de entorpecentes são apreendidos durante uma semana em Alagoas
Estudantes vivenciam experiência do Projeto Jovem Torcedor no Rei Pelé
Acidente na Ponte Divaldo Suruagy causa dificuldades no trânsito da região
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Câmera flagra furto de moto na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
