Estado Islâmico reivindica ataque que matou 5 em igreja da Rússia
Autoridades disseram que o homem armado era um morador local e a mulher dele foi levada para interrogatório
O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque que matou pelo menos cinco pessoas em uma igreja na região russa do Daguestão, de maioria muçulmana. Além das mortes confirmadas, outras quatro pessoas ficaram feridas quando um homem armado abriu fogo com rifles de caça contra pessoas que deixavam a Igreja Ortodoxa Russa na cidade de Kizlyar.
Autoridades disseram que o homem armado era um morador local e a mulher dele foi levada para interrogatório. A polícia, porém, não divulgou possíveis motivos para o ataque.
Um comunicado do Estado Islâmico, divulgado nesta segunda-feira, 19, em um site militante ligado ao Estado Islâmico, reivindicou a responsabilidade pela ação. A nota diz que um combatente muçulmano atacou "um templo cristão", em Kizlyar. A autenticidade da nota não pode ser confirmada, mas o site é regularmente usado pelo grupo extremista para divulgar declarações.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
