[Vídeo] Mãe com filho tetraplégico e sete filhos para criar pede ajuda
O rapaz vive acamado, não movimenta nenhuma parte do corpo, e não tem tratamento necessário
![[Vídeo] Mãe com filho tetraplégico e sete filhos para criar pede ajuda](https://img.7segundos.com.br/FrTDhVbQ56Z1Hj8aofOWNXEfIKk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/89658-whatsapp_image_2018_02_23_at_09_20_42_jpeg.jpeg)
A situação de um morador de Arapiraca tem causado comoção entre seus vizinhos. José Humberto Silva, de 21 anos, sofreu um acidente automobilístico há cerca de cinco meses e ficou tetraplégico. O jovem tem apenas o auxílio da mãe e não recebe tratamento de saúde adequado. O jovem reside na Rua Ulisses Pereira, bairro Cacimbas II e a família pede ajuda.
Dona Eliana Silva, mãe de Humberto, recebe apenas uma pensão referente ao marido falecido. Além do jovem acamado, Eliana tem mais sete filhos, entre eles, um rapaz com necessidades especiais. Sabendo da situação, os moradores próximos ajudam como podem, levando alimentos, fraldas, lençóis e travesseiros.
Além das dificuldades financeiras, Humberto precisa urgentemente de tratamentos de fisioterapia, pois, como não movimenta nenhuma região do corpo, o quadro do rapaz só piora. Humberto tem sofrido ainda com escaras e com sintomas de febre, sem diagnóstico de sua motivação.
Sabendo da situação, Eden Matos, cadeirante, vítima de acidente automobilístico, publicou um vídeo na internet sensibilizando todos a ajudarem a família. “Quando eu soube desta história, eu vim aqui na casa dele e fiquei muito sensibilizado. Eu já passei pelo o que ele está passando, e não é fácil. Eu achei um descaso absoluto. Imagina uma pessoa numa situação dessa, sem nenhuma orientação? Do jeito que ele está aqui, é desumano".
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que "o rapaz está sendo acompanhado pela UBS do bairro Cacimbas e atendido pelo Serviço de Atendimento Domiciliar". Vale ressaltar que, em vídeo, a mãe do rapaz reclamou de falta de material no posto citado.
Para ajudar basta entrar em contato através do telefone (82) 99993-6923 e falar com a mãe do jovem.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
