Polícia Civil abre inscrições para Curso de Operações Policiais – COP

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, instituiu nesta sexta-feira (23) o Curso de Operações Policiais (COP). O objetivo é disseminar aos participantes conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho da função policial com eficiência, especializando-se em operações táticas, e integrar o efetivo do Tático Integrado de Grupo de Resgate Especial – Tigre.
O curso é aberto aos policiais civis que estão atualmente no exercício de suas funções, e terá início, provavelmente, dia 12 de abril, com carga horária de 220 horas-aula.
O interessado irá passar por um processo seletivo que avaliará, preliminarmente, as condições médicas, físicas e comportamento do candidato, que também deverá estar apto na avaliação médica, física e psicológica.
O curso terá 25 vagas, destinadas aos candidatos aptos – após aprovação nas etapas de pré-qualificação, previstas pelo edital, independente do cargo e categoria.
As inscrições serão realizadas pessoalmente na sede do Tigre, localizada na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), localizada na Av. Jorge Montenegro Barros, Santa Amélia, nas datas de 26 de fevereiro a 20 de março de 2018, no horário das 9h às 12h, em dias úteis.
Em caso de impossibilidade de comparecimento pessoal, no mesmo período, o candidato, poderá se inscrever por meio do e-mail: [email protected].
O candidato, no ato da inscrição, deverá levar a ficha de inscrição, contida no Anexo II do edital, devidamente preenchida e deve observar os requisitos estabelecidos no art.4º.
O teste de aptidão física constará número mínimo de flexões na barra fixa, abdominal remador, flexões de braço no solo e corrida, conforme art. 6º do edital, e será realizado na data prevista para 3 de abril.
A divulgação dos aprovados ocorrerá no dia 5 de abril, na Gerencia da Academia da Polícia Civil (Gapocal) e na sede do Tigre, a partir das 12 horas.
“Esta é mais uma inciativa em parceria, do Tigre com a Gapocal, que tem permitido um aperfeiçoamento e melhoria na qualificação dos policiais civis”, disse o coordenador do Tático, agente Anderson Tenório.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Maragogi firma parceria com Ifal para levar salas tecnológicas às escolas públicas

Prefeitura de São Sebastião entrega quatro ambulâncias zero km à população

Mulher acusada matar duas pessoas com requintes de crueldade é presa em Maceió
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação busca em AL e outros estados suspeito de tentar matar ciclista em PE

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
