Rede Acolhe faz sensibilização em Limoeiro de Anadia e Penedo
Psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estiveram no município de Limoeiro de Anadia, Agreste do Estado, nesta sexta-feira (2), onde fizeram uma sensibilização sobre dependência química.
Os profissionais da Rede Acolhe, vinculados ao Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, promoveram uma panfletagem nas ruas da cidade para divulgação dos serviços de acolhimento para dependentes químicos e conversaram com moradores sobre o tema das drogas.
“É por meio deste tipo de ação que abrimos portas para o acolhimento ao dependente químico. O tema é delicado, precisa de sensibilização, divulgação e do contato direto com a população para que tenhamos um resultado mais efetivo nas próximas abordagens”, explicou Karla Larrosa, coordenadora do Centro de Acolhimento de Arapiraca.
Com intuito de preparar profissionais sobre as políticas sobre drogas, a Seprev promoveu ainda, no município de Penedo, palestras de capacitação voltadas para técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes do Hospital Regional, do Cras, do Creas, do Caps e de grupos da Igreja Católica.
A Rede Acolhe tem 37 comunidades acolhedoras credenciadas espalhadas por várias regiões de Alagoas. Quem precisar de acolhimento para se livrar das drogas basta entrar em contato por meio do call center 0800-280-9390.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
