Rede Acolhe faz sensibilização em Limoeiro de Anadia e Penedo
Psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estiveram no município de Limoeiro de Anadia, Agreste do Estado, nesta sexta-feira (2), onde fizeram uma sensibilização sobre dependência química.
Os profissionais da Rede Acolhe, vinculados ao Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, promoveram uma panfletagem nas ruas da cidade para divulgação dos serviços de acolhimento para dependentes químicos e conversaram com moradores sobre o tema das drogas.
“É por meio deste tipo de ação que abrimos portas para o acolhimento ao dependente químico. O tema é delicado, precisa de sensibilização, divulgação e do contato direto com a população para que tenhamos um resultado mais efetivo nas próximas abordagens”, explicou Karla Larrosa, coordenadora do Centro de Acolhimento de Arapiraca.
Com intuito de preparar profissionais sobre as políticas sobre drogas, a Seprev promoveu ainda, no município de Penedo, palestras de capacitação voltadas para técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes do Hospital Regional, do Cras, do Creas, do Caps e de grupos da Igreja Católica.
A Rede Acolhe tem 37 comunidades acolhedoras credenciadas espalhadas por várias regiões de Alagoas. Quem precisar de acolhimento para se livrar das drogas basta entrar em contato por meio do call center 0800-280-9390.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
