Rede Acolhe faz sensibilização em Limoeiro de Anadia e Penedo

Psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estiveram no município de Limoeiro de Anadia, Agreste do Estado, nesta sexta-feira (2), onde fizeram uma sensibilização sobre dependência química.
Os profissionais da Rede Acolhe, vinculados ao Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, promoveram uma panfletagem nas ruas da cidade para divulgação dos serviços de acolhimento para dependentes químicos e conversaram com moradores sobre o tema das drogas.
“É por meio deste tipo de ação que abrimos portas para o acolhimento ao dependente químico. O tema é delicado, precisa de sensibilização, divulgação e do contato direto com a população para que tenhamos um resultado mais efetivo nas próximas abordagens”, explicou Karla Larrosa, coordenadora do Centro de Acolhimento de Arapiraca.
Com intuito de preparar profissionais sobre as políticas sobre drogas, a Seprev promoveu ainda, no município de Penedo, palestras de capacitação voltadas para técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes do Hospital Regional, do Cras, do Creas, do Caps e de grupos da Igreja Católica.
A Rede Acolhe tem 37 comunidades acolhedoras credenciadas espalhadas por várias regiões de Alagoas. Quem precisar de acolhimento para se livrar das drogas basta entrar em contato por meio do call center 0800-280-9390.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
