Olho d´Água grande realiza 8ª Conferência de Assistência social
Evento abordou o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS"
Aconteceu na cidade Olho d'Água Grande, no Sertão de Alagoas, nessa quarta feira (12), a 8º conferência municipal de assistência social com a conferencista Sheyla Alves que abordou o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento contou com a presença dos vereadores do município, servidores, assistentes sociais, estudantes e a população que compareceu em massa ao evento.
Na abertura, o prefeito José Adelson enfatizou o apoio ao fortalecimento nos serviços sociais do município que hoje conta com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), organizado em um Cras com capacidade de atendimento de até 2.500 famílias, distribuídos na zona urbana e rural do município; e com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com 11 coletivos que funcionam no centro da cidade, no Povoado de Ponta da Serra, no Povoado Poço Cumprido, no Povoado Barra Dantas e Povoado Borges, oferecendo atividades para crianças, adolescentes e idosos.
José Adelson disse que em 6 meses de gestão as principais ações na Assistência Social foram:
- Reativação do Conselho Municipal de Assistência Social, que encontrava-se sem reuniões;
- Aprovação do Termo de Aceite do Programa Criança Feliz que atenderá crianças e gestantes do município;
- Implantação do Creas Municipal que irá atender usuários em situação de violência;
- Reativação do Cofinanciamento Federal, a qual os repasses federais estavam suspensos e conseguimos regularizar a situação do município;
A secretaria de Assistência Social, Patrícia Sandes, em seu depoimento garantiu que a cada dia o comprometimento da gestão a população de Olho d'Água Grande é fortalecida e que o prefeito José adelson tem como prioridade os serviços sociais do município
O presidente da câmara de vereadores Roninho comentou a reportagem que a assistência social teve um desenvolvimento na gestão que em anos não teve ou nem existia. E que o trabalho está sendo elaborado por todos e fortalecendo as ações.
No decorrer do dia os participantes montaram quatro grupos com diversos temas para debater e criar pontos e propostas para fortalecer as ações da assistência social no município.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
