Arsal flagra ônibus sem vistoria e praticando preços não tabelados
Houve reclamação dos usuários que seguiram viagem sem prejuízo
Fiscalização da Arsal flagra ônibus Passageiros de transporte intermunicipal foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (12) por uma fiscalização feita por funcionários da Arsal, na AL 220, em trecho próximo ao Sítio Bom Jardim, em Arapiraca. Uma denúncia chegou à Agência reguladora de que a empresa Real Alagoas estava cobrando tarifa menor do que a tabelada para a linha Anadia/Arapiraca.
A Arsal explica que para oferecer tarifa promocional as empresas de ônibus ou transportadores complementares precisam da autorização da Agência e que a Real Alagoas não solicitou a Arsal a prática da tarifa promocional.
A tarifa do trajeto para empresas de ônibus e complementares é de R$ 6,50, mas a Real Alagoas estaria praticando valor menor, de R$ 5.
A Arsal alega ainda que durante fiscalização foi verificado que alguns ônibus estavam rodando sem vistoria, o que é absolutamente proibido. “A fiscalização atuou no sentido de informar a empresa que ela não podia baixar a passagem sem autorização e para retirar os ônibus não vistoriados de circulação, para que eles fossem substituídos por veículos devidamente vistoriados,” esclarece a assessoria do órgão.
É da Arsal a informação de que coube a Real Alagoas fornecer outro ônibus, sem prejuízo para os passageiros.
Apesar de os passaseiros seguirem viagem houve reclamação por causa do atraso e alguns questionaram o fim da promoção, alegando iniciativa de livre mercado. "É concorrência," disse uma passageira.
Real Alagoas
Procurada pelo 7Segundos a Real Alagoas enviou a seguinte nota:
A empresa Real Alagoas afirma que está com um pedido administrativo aberto na Arsal para ficar isento do IPVA, assim, se igualar ao transporte complementar, o que diminui os custos do transporte convencional. Os complementares são isentos desse imposto.
Já sobre a tarifa ela não pode ser considerada promocional. A empresa fez um seccionamento que não existia e passou a oferecer para atender melhor os passageiros. Antes o passageiro pagava o preço inteiro no trecho que vai de São Miguel dos Campos - Arapiraca, e agora, ele paga apenas o preço pela quilometragem que ele utiliza. Fato que também é registrado nos transportes complementares. Outro fator importante é que a Arsal não possui controle os transportes irregulares que circulam nesses municípios.
Assista vídeo
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
