Arsal flagra ônibus sem vistoria e praticando preços não tabelados
Houve reclamação dos usuários que seguiram viagem sem prejuízo
Fiscalização da Arsal flagra ônibus Passageiros de transporte intermunicipal foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (12) por uma fiscalização feita por funcionários da Arsal, na AL 220, em trecho próximo ao Sítio Bom Jardim, em Arapiraca. Uma denúncia chegou à Agência reguladora de que a empresa Real Alagoas estava cobrando tarifa menor do que a tabelada para a linha Anadia/Arapiraca.
A Arsal explica que para oferecer tarifa promocional as empresas de ônibus ou transportadores complementares precisam da autorização da Agência e que a Real Alagoas não solicitou a Arsal a prática da tarifa promocional.
A tarifa do trajeto para empresas de ônibus e complementares é de R$ 6,50, mas a Real Alagoas estaria praticando valor menor, de R$ 5.
A Arsal alega ainda que durante fiscalização foi verificado que alguns ônibus estavam rodando sem vistoria, o que é absolutamente proibido. “A fiscalização atuou no sentido de informar a empresa que ela não podia baixar a passagem sem autorização e para retirar os ônibus não vistoriados de circulação, para que eles fossem substituídos por veículos devidamente vistoriados,” esclarece a assessoria do órgão.
É da Arsal a informação de que coube a Real Alagoas fornecer outro ônibus, sem prejuízo para os passageiros.
Apesar de os passaseiros seguirem viagem houve reclamação por causa do atraso e alguns questionaram o fim da promoção, alegando iniciativa de livre mercado. "É concorrência," disse uma passageira.
Real Alagoas
Procurada pelo 7Segundos a Real Alagoas enviou a seguinte nota:
A empresa Real Alagoas afirma que está com um pedido administrativo aberto na Arsal para ficar isento do IPVA, assim, se igualar ao transporte complementar, o que diminui os custos do transporte convencional. Os complementares são isentos desse imposto.
Já sobre a tarifa ela não pode ser considerada promocional. A empresa fez um seccionamento que não existia e passou a oferecer para atender melhor os passageiros. Antes o passageiro pagava o preço inteiro no trecho que vai de São Miguel dos Campos - Arapiraca, e agora, ele paga apenas o preço pela quilometragem que ele utiliza. Fato que também é registrado nos transportes complementares. Outro fator importante é que a Arsal não possui controle os transportes irregulares que circulam nesses municípios.
Assista vídeo
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex em Arapiraca é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
