Salgadeiras de couro são interditadas, em Penedo
A Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco) interditou, nesta segunda-feira (12), duas salgadeiras de couro vizinhas ao matadouro de Penedo. O prédio de abate foi interditado pela força-tarefa na sua primeira etapa, em 2014.
"A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) interditaram as salgadeiras por ausência de registro no órgão sanitário competente e a falta de licenciamento ambiental", explicou a coordenação da Equipe de Produtos de Origem Animal, que também lavrou autos de infração pela mesma conduta.
O Batalhão de Policiamento Ambiental procura, neste momento, os responsáveis pelos empreendimentos irregulares, que acumulam resíduos sólidos a céu aberto.
Os policiais lavrarão um termo circunstanciado de ocorrência por fazer funcionar atividade potencialmente poluidora sem licença ambiental, que está previsto no art.60 da Lei de Crimes Ambientais.
Veja também
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
