Salgadeiras de couro são interditadas, em Penedo

A Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco) interditou, nesta segunda-feira (12), duas salgadeiras de couro vizinhas ao matadouro de Penedo. O prédio de abate foi interditado pela força-tarefa na sua primeira etapa, em 2014.
"A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) interditaram as salgadeiras por ausência de registro no órgão sanitário competente e a falta de licenciamento ambiental", explicou a coordenação da Equipe de Produtos de Origem Animal, que também lavrou autos de infração pela mesma conduta.
O Batalhão de Policiamento Ambiental procura, neste momento, os responsáveis pelos empreendimentos irregulares, que acumulam resíduos sólidos a céu aberto.
Os policiais lavrarão um termo circunstanciado de ocorrência por fazer funcionar atividade potencialmente poluidora sem licença ambiental, que está previsto no art.60 da Lei de Crimes Ambientais.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
