Academia Arapiraquense de Letras e Artes empossa novos membros
O cantor César Soares foi um dos prestigiados da noite

Com mais de 30 anos de existência e fundada por figuras notórias como Zezito Guedes, a Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) é o órgão mais importante na representação artística e cultural de Arapiraca.
Neste último sábado (10), a Acala empossou três novos acadêmicos, sendo eles agora sócios efetivos: a professora Carla Emanuele Messias de Farias, a professora Marluce Alves Bispo e o cantor e radialista Mário César Soares da Silva.
A cerimônia aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Alagoas, com a presença do atual presidente da Acala, Cláudio Olímpio, e a secretária Municipal de Educação e Esporte, Mônica Leônia.
No evento, houve ainda a adição de novos sócios honorários, um correspondente e um benemérito, além da distribuição de livros e entrega da “Comenda Cientista Solon Barroso Barreto” ao doutor Cláudio Antônio Judá Santos e ao doutor Tobias Medeiros, e da “Comenda Dr. Judá Fernandes de Lima” ao doutor Francisco das Chagas Vasconcelos, conhecido como professor Vasco.
“A pessoa ‘Mário César Soares da Silva’ hoje está recebendo o que o artista ‘César Soares’ fez nesses mais de 25 anos de carreira nos palcos da vida. Este com certeza é um dos momentos mais importantes de minha jornada, ainda mais recebendo esse título no auditório que leva o nome da dona Bezinha, que fez parte da minha educação, e agora assumindo a cadeira nº 8, cujo patrono é o médico e poeta Jorge de Lima. Muita honra fazer parte desta academia”, disse César Soares, bastante emocionado.
Veja também
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
