PSOL entra na justiça contra desembargadora que acusou Marielle
A desembargadora Marilia Castro Neves afirmou nas redes que a vereadora foi eleita com a ajuda do crime
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu que as declarações nas redes sociais de Marilia Castro Neves, desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), não vão passar batidas. O partido vai entrar com uma representação oficial no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após a desembargadora afirmar que a vereadora Marielle Franco, assassinada nessa quarta-feira (14), "estava engajada com bandidos". As informações são do portal Uol.
Na sua página pessoal do Facebook, Marilia alegou que a vereadora "não era apenas uma lutadora; ela estava engajada com bandidos!Foi eleita pelo Comando Vermelho", diz no início do comentário, enfatizando que a vereadora ganhou as eleições com a ajuda de bandidos.
Além disso, a desembargadora intensifica alguns dos comentários que estão sendo feitos em relação à militância da vereador. "Ela, mais do que qualquer outra pessoa 'longe da favela' sabe como são cobradas as dívidas pelos grupos entre os quais ela transacionava", conta.
Ação
"É um absurdo esse tipo de declaração. A desembargadora deveria ter o mínimo de responsabilidade sobre a vida de Marielle, inclusive pelo cargo que ela [a juíza]", confirmou o vereador Tarcísio Motta, da mesma ala partidária, ao Uol.
Segundo ele, o partido vai mover uma ação criminal de calúnia e difamação contra a juíza por causa das declarações, além de uma representação na CNJ.
De acordo com a reportagem do portal, a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) também está levantando informações sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
