16ª edição da Paixão de Cristo de Palmeira promete emocionar público
Espetáculo acontecerá nos próximos dias 29, 30 e 31, na Serra do Goiti
Atores que encenarão o espetáculo da Paixão de Cristo, em Palmeira dos Índios, fazem os ajustes finais para a apresentação do espetáculo bíblico com o tema mais conhecido em todo o mundo.
Na 16ª edição, a encenação teatral ao ar livre, intitulada "Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão", acontecerá nos dias 29, 30 e 31 (quinta, sexta e sábado) de março de 2018, na Serra do Goiti, e terá como cenário natural pedras e árvores do local, além dos que são produzidos pela equipe de cenografia do espetáculo, e da imagem do Cristo Redentor.
A peça contará com 20 produtores, quatro palcos que representarão os palácios do Rei Herodes e do governador Pilatos, templo dos sumos sacerdotes e a casa da Santa Ceia. 80 atores fazem parte do elenco, entre principais e figurantes, todos de Palmeira dos Índios. O ator Flávio Sollarys interpretará Jesus, Betânia da Paz será a personagem de Maria, Jadson Ferreira viverá Pilatos, Felipe Benjamin será Herodes, Carlos Júnior Judas e Mateus Monteiro e Ruan Volkman interpretarão os diabos do espetáculo.
O espetáculo, realizada pela Cia. Teatral Mestres da Graça e dirigida por Marcone Correia, com apoio da prefeitura do município. Este é mais um resgate popular da cultura religiosa, a exemplo do Cenáculo Mariano, realizado no ano passado, e que também tinha sido esquecido pelo poder público. O evento é gratuita e a organização espera, para cada noite, um público estimado em 5 mil espectadores.
Este ano, o grupo aprimorou as novidades nas estruturas cênicas, estéticas, plásticas e sonoras, e contará com uma estrutura de quatro palcos, sonorização, telão, iluminação e oito cenários para reviver a história de Cristo. “A peça envolve, no total, mais de 150 pessoas, incluindo o elenco, dando visibilidade e grandiosidade ao evento que já é um marco da cultura palmeirense e alagoana. O espetáculo começará sempre às 19h30min, e terminará às 21h50min. Quem quiser ir até o local de carro deve fazer isso até 18h15min. Após esse horário, somente carros oficiais e da produção do evento terão acesso permitido ao Alto do Goiti”, explicou Marconi Correia.
O espetáculo passou por sete anos de decadência, sem apoio, e desde o ano passado conta a história da Paixão de Cristo de uma forma diferente e inovadora, com nova montagem, mas sem fugir do contexto, para torná-la ainda mais atrativa.
Últimas notícias
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
