Prefeitura convoca catadores de material reciclável de Palmeira dos Índios para reunião
A Prefeitura de Palmeira dos Índios convida todos os catadores de material reutilizável e reciclável para reunião qie deverá ser realizada na quarta-feira, (21), às 10h, na Fundanor, bairro de Vila Nova. O motivo do encontro é explicar como funcionará a Coleta Seletiva de lixo reciclável na cidade, após o encerramento do Lixão Municipal que está marcado para o dia 05 de abril.
Na oportunidade, os catadores de lixo serão cadastrados e inseridos no Programa de Coleta Seletiva de Lixo Reciclável do Município, que também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A partir do dia 05 de abril, após o encerramento das atividades de um dos maiores lixões do estado, todo o resíduo produzido na cidade será encaminhado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Craíbas, para tratamento e destino corretos.
Palmeira, que integra o Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste), e que tem na diretoria o prefeito Júlio César. Palmeira dos Índios será o primeiro município alagoano a ter uma área própria de Estação de Transbordo. Até lá, será necessário a implantação da Coleta Seletiva de lixo no município, para reduzir o volume do resíduo e também a despesa com o envio à CTR de Craíbas.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
