Arapiraca sedia Fórum Alagoano do Gás Natural nesta quinta-feira (22)
Para fomentar a utilização do gás natural no Agreste de Alagoas, Governo do Estado, meio acadêmico e iniciativa privada participam nesta quinta-feira (22) do Fórum Alagoano do Gás Natural. O evento terá início às 16h, no Sesc Arapiraca, e contará com palestras que visam esclarecer dúvidas e destacar a importância do segmento energético. A entrada é gratuita e recomenda-se que os ouvintes levem um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade.
O evento faz parte das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) com o intuito de fomentar o uso das energias limpas. Além disso, o fórum está relacionado com a entrega de mais uma importante obra do Governo do Estado junto à Algás nesse trimestre: o Gasoduto Penedo-Arapiraca, com extensão de 66 quilômetros e investimento de R$ 41 milhões, que ampliará a integração e a diversificação socioeconômica em prol do interior alagoano.
O Fórum Alagoano do Gás Natural é articulado pela Superintendência de Energia e Mineração e parceiros, e tem a finalidade principal de apresentar ao consumidor os benefícios do gás natural, destacando o potencial de Alagoas e as suas alternativas energéticas, a exemplo do Fórum de Energia Solar em Alagoas que destacou a importância da utilização da energia solar fotovoltaica no Estado no mês de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar a tiros na cabeça o ex-sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
