Ano de 2017 é marcado por interiorização do gás natural na Algás
Maior obra de infraestrutura da história da distribuidora alagoana
Seguir o caminho para o crescimento, propósito desde a sua criação em 1993, faz da Algás, a distribuidora de gás natural de Alagoas, uma das pioneiras no ramo de distribuição do combustível fora do eixo Rio-São Paulo. E em 2017 não foi diferente: suas soluções eficazes continuaram impulsionando o desenvolvimento socioeconômico e sustentável e promovendo a integração energética no Estado.
Para cumprir a meta de interiorização, a Algás concluirá no primeiro trimestre de 2018 a maior obra de infraestrutura da sua história: o gasoduto Penedo-Arapiraca, que terá capacidade de fornecer 343 mil m³ de gás natural por dia numa extensão de 67 km, entre alguns municípios do interior, como Penedo, Igreja Nova, São Sebastião e Arapiraca.
Durante a assinatura da ordem de serviço das últimas etapas da obra, em janeiro deste ano, o governador Renan Filho enfatizou a importância da chegada do gasoduto na região agreste e suas contribuições.
“Essa importante obra de infraestrutura facilitará a ida de empresas para a região devido ao baixo custo e à eficiência energética do gás natural, o que oferece à região um diferencial para atração de negócios”, destacou.

Além disso, outra obra de infraestrutura da Companhia tem se destacado. A duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro tem impulsionado a captação de novos clientes e, após conclusão, dobrará a oferta de gás natural para o polo industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. O projeto, com 15 km de extensão, está sendo realizado em uma única etapa e tem conclusão também prevista para o início de 2018.
Com isso, a Algás chegará aos seus 25 anos de existência, metade do período de concessão, como uma empresa inovadora, economicamente eficiente e compromissada com o desafio global de levar o gás natural para todo o Estado de Alagoas.
Unidades residenciais interligadas
Desde janeiro deste ano, a Companhia cresceu significativamente nos segmentos de distribuição em que atua, sendo eles, residencial, comercial, industrial e veicular. Como resultado dos planos de expansão voltados ao fornecimento de gás natural, a Algás chegou à marca de mais de 46 mil unidades residenciais já interligadas no fim do mês de novembro.
O uso desse combustível nos lares alagoanos, que desde janeiro veio crescendo de forma rápida e constante, se deve ao nível de aceitação do produto no mercado. “Isso comprova que o gás natural é um produto bem aceito no mercado pela sua praticidade, segurança e versatilidade”, declara o diretor técnico e comercial da Distribuidora, Flavio Barros.
O ano também foi marcado por superações de meta. Ainda em junho, o maior volume de vendas diário da história da Algás foi alcançado, registrando o fornecimento de 776.505 mil m³ de gás natural.
As principais responsáveis pelo aumento do volume de vendas da Distribuidora, que tem entre seus maiores clientes a Braskem e a Portobello, são as indústrias. A maior parte do gás natural do estado é distribuída para esse segmento.
Com essa marcante atuação, a Algás chega ao fim de 2017 reafirmando seu compromisso com o crescimento socioeconômico e o desenvolvimento sustentável de Alagoas. Agora, a sua capacidade progressiva de atender às dezenas de milhares de unidades residenciais, comercias e industriais faz com que o foco para os próximos anos seja fortalecer a interiorização do gás natural e a diversificação do uso desse energético.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
