Bairro Primavera é ocupado por forças policiais, em Arapiraca

O bairro Primavera, de Arapiraca, foi ocupado desde a manhã desta quinta-feira (22) pelas forças policiais, com objetivo de realizar mandados de prisão, busca e apreensão, durante sete dias.
As ações que serão realizadas pelo município foram articuladas em reunião no Centro Administrativo Municipal, com a presença de representantes do 3º Batalhão da Polícia Militar e das secretarias municipais de Serviços Públicos, Saúde, Assistência Social e Educação.
A concentração da operação está acontecendo na divisa dos bairros Primavera e João Paulo II, nas imediações da feira da troca. Segundo a capitã PM Adriana, a ocupação que as forças policiais vêm realizando em bairros de Arapiraca tem o objetivo de prestar assistência à população e atuar na redução dos índices de violência do município.
“O principal objetivo das ocupações nos bairros é levar a segurança pública, diminuir o número de homicídios na cidade e prestar acolhimento à população. Para isso, contamos com a parceria da prefeitura de Arapiraca, que disponibiliza importantes serviços para a comunidade, através das secretarias municipais”, destacou a capitã Adriana.
Ações
O cronograma das ações das secretarias municipais começa a ser cumprido a partir desta sexta-feira (23). A secretaria de Serviços Públicos vai intensificar as atividades de manutenção no bairro, já contemplado com o mutirão de ações neste mês de março. Entre elas, trabalho de iluminação, limpeza, capinação, retirada de entulhos e pinturas dos meios fios.
A secretaria de Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher estará disponibilizando, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Primavera, nesta sexta (23) e na próxima segunda (26) uma estrutura com os serviços de orientações do CREAS, CRAS, CRAMSV, Ações Estratégicas do Peti (AEPETI), Serviço de Convivência e Conselho Tutelar.
Já a Secretaria Municipal de Saúde, estará presente com serviços de verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV/Aids, hepatite B e Sífilis, vacinação e palestras educativas, no dia 26, na UBS do bairro e em tenda montada para acolher a população.
Ainda na reunião, ficou definido que a Escola de Ensino Fundamental Djalma Matheus Santana, localizada no bairro Primavera, receberá uma palestra promovida pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, que abordará o tema drogas, no dia 19 de abril, direcionada aos jovens da unidade de ensino.
Veja também
Últimas notícias

Banda Fascínio grava novo DVD em Paripueira com grandes nomes do forró

Homem é espancado até a morte por supostas acusações de abuso sexual no Vergel do Lago, em Maceió
Governo de Alagoas e TJ entregam mais de 240 títulos de propriedade em Delmiro Gouveia

Hospital do Coração realiza terceiro transplante e salva a vida de empresário

Homem arremessa pedra em ônibus escolares e deixa criança ferida em Palmeira dos Índios

Governador Paulo Dantas entrega pacote de obras em Poço das Trincheiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
