“Lula não é um bandido; a Constituição é maior que Moro,” diz Renan Calheiros
"Ninguém pode ser condenado sem provas, muito menos o Lula," afirma o Senador
Renan Calheiros (MDB) sai mais uma vez em defesa do ex-presidente Lula e durante inaugurações do Governo Presente, em Arapiraca, falou da necessidade de harmonia entre os Poderes, e alfinetou o juiz Sérgio Moro, autor do pedido da prisão de Lula, afirmando que sua condenação não tem provas e que a Constituição é maior que o magistrado.
Leia na íntegra a opinião do Senador alagoano:
“Eu fico muito triste com os desdobramentos da política nacional, sobretudo quando vejo alguém condenado absolutamente sem provas e tendo que ter uma pena antecipada para satisfazer alguém. Isso não é um bom caminho para a democracia que nós precisamos irrigar todos os dias.
Quando os poderes não se harmonizam na proteção da Constituição, ora um sendo moderador, ora o outro, as coisas descambam na democracia, mas isso não pode voltar a acontecer no Brasil. A democracia tem defeitos, mas é o melhor regime.
O Lula não é um bandido. O Lula é considerado, por todos os brasileiros, o melhor presidente da República de todos os tempos. Ninguém pode ser condenado sem provas, muito menos o Lula. O que o Brasil precisa rapidamente é restaurar a harmonia entre os poderes para proteger a Constituição. Os limites de tudo é a Constituição. A Constituição é maior que o Moro. De modo que o Brasil está penalizado e está muito triste com os desdobramentos destas circunstâncias que nós estamos vendo agora.”
Renan também com o ex-presidente uma convergência, em relação a aprovação e execução de programas sociais, citando o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, Programa do Leite, extensão de universidades federais, entre outros.
Ouça áudio desse trecho da declaração no fim da matéria:
Áudios
Governador apresenta resultado de avaliação de risco
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
