Semana de Estudos Literários lança mais uma edição na Uneal
A quinta edição da Semana de Estudos Literários (Semali) da Universidade Estadual de Alagoas está com data marcada. A atividade acontecerá, de 21 a 25 de maio, no Campus I, em Arapiraca. Este ano, a organização traz o tema “Enlaces literários e interfaces semióticas”, com quase 40 palestrantes, em conferências; mesas-redondas e minicursos. A programação inclui ainda recitais, sessões de comunicação oral e atividades culturais.
A V Semali, coordenada por integrantes do Grupo de Estudos das Narrativas Alagoanas (GENA) é aberta à comunidade e visa possibilitar a integração produtiva, com a preservação, ampliação e transmissão do saber a todos os interessados na cultura e na pesquisa científica. “A riqueza do evento consistirá na diversificação das atividades e na integração com outros cursos e outros campi da própria instituição, além de instituições de âmbitos Estadual e Federal”, destacam os organizadores.
Incorporada ao calendário acadêmico da Uneal, a Semana teve sua primeira edição realizada em 2000, no Campus I em Arapiraca, com o tema “Literatura: Identidade e Contemporaneidade”. Em 2011, o evento aconteceu no Campus III, em Palmeira dos Índios, com o tema “Graciliano Ramos: O Mestre Graça”. Em 2013, a terceira edição do evento também aconteceu no Campus III, com a temática “Leituras graciliânicas: do lúdico ao estético”. A quarta edição retornou ao Campus I, em 2016, intitulada “Literatura: fronteiras, travessias e conexões”.
A expectativa é de que alunos e professores dos campi III, IV e V estejam presentes em maio, em Arapiraca. Será emitido certificado de 75 horas. Os participantes que apresentarem trabalhos terão direito a um certificado que atestará a sua participação nas sessões de comunicação oral e pôster.
Inscrições
Os interessados devem acessar o site https://doity.com.br/v-semana-de-estudos-literrios e efetivar a inscrição, no valor de R$ 40 – participantes sem apresentação de trabalhos e R$ 50 – com apresentação de trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Goleiro Bruno Fernandes é preso em São Pedro da Aldeia após 2 meses foragido
Batida entre caminhão e micro-ônibus deixa estragos e trânsito na BR-316, em Satuba
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no município de Arapiraca
Mulher é sequestrada em ponto de ônibus e obrigada a sacar dinheiro em Maceió
Jovem é assassinado a tiros em via pública no Cleto Marques Luz
Homem ataca mulher e criança de cinco anos com facão e foge no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
