Semana de Estudos Literários lança mais uma edição na Uneal
A quinta edição da Semana de Estudos Literários (Semali) da Universidade Estadual de Alagoas está com data marcada. A atividade acontecerá, de 21 a 25 de maio, no Campus I, em Arapiraca. Este ano, a organização traz o tema “Enlaces literários e interfaces semióticas”, com quase 40 palestrantes, em conferências; mesas-redondas e minicursos. A programação inclui ainda recitais, sessões de comunicação oral e atividades culturais.
A V Semali, coordenada por integrantes do Grupo de Estudos das Narrativas Alagoanas (GENA) é aberta à comunidade e visa possibilitar a integração produtiva, com a preservação, ampliação e transmissão do saber a todos os interessados na cultura e na pesquisa científica. “A riqueza do evento consistirá na diversificação das atividades e na integração com outros cursos e outros campi da própria instituição, além de instituições de âmbitos Estadual e Federal”, destacam os organizadores.
Incorporada ao calendário acadêmico da Uneal, a Semana teve sua primeira edição realizada em 2000, no Campus I em Arapiraca, com o tema “Literatura: Identidade e Contemporaneidade”. Em 2011, o evento aconteceu no Campus III, em Palmeira dos Índios, com o tema “Graciliano Ramos: O Mestre Graça”. Em 2013, a terceira edição do evento também aconteceu no Campus III, com a temática “Leituras graciliânicas: do lúdico ao estético”. A quarta edição retornou ao Campus I, em 2016, intitulada “Literatura: fronteiras, travessias e conexões”.
A expectativa é de que alunos e professores dos campi III, IV e V estejam presentes em maio, em Arapiraca. Será emitido certificado de 75 horas. Os participantes que apresentarem trabalhos terão direito a um certificado que atestará a sua participação nas sessões de comunicação oral e pôster.
Inscrições
Os interessados devem acessar o site https://doity.com.br/v-semana-de-estudos-literrios e efetivar a inscrição, no valor de R$ 40 – participantes sem apresentação de trabalhos e R$ 50 – com apresentação de trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Homem é baleado em praça pública de Rio Largo por dois suspeitos em moto
Vereador de São José da Tapera diz que foi agredido antes de atirar em homem
Município de Delmiro Gouveia recebe certificação Selo Verde por boas práticas em gestão ambiental
Empresário baleado em atentado não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Arapiraca
Homem é baleado durante assalto no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Homem aciona totem para denunciar furto de bicicleta e acaba preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
