"É preciso que alguém nos veja", diz associação militar de Arapiraca
Os policiais e bombeiros militares de Arapiraca aderiram ao movimento realizado por lideranças e associações, reivindicando direitos e a equiparação salarial para a categoria. Na última quarta-feira (11), aconteceu em Maceió uma Assembleia Geral que reuniu quase três mil militares.
Segundo a ASPRA - AL (Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas), representada pelo Cabo Célio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o movimento é pacífico e passa pela necessidade de um realinhamento importante para a categoria.
“Não estamos contra a sociedade, só estamos reivindicando um benefício que já foi dado a outras categorias. Nada mais justo que também sejamos beneficiados”, disse.
O militar afirmou que acredita na força do grupo e que estão firmes nessa luta. Porém, fez questão de deixar claro que continuam colaborando com a sociedade e a favor dela.
“Muitas vezes as mídias provocam uma distribuição de informações que não encaixam. Estamos fazendo algumas pautas em relação a isso, para que haja uma melhora no salário e, por isso, temos que mexer um pouquinho na programação do ritmo da polícia militar e corpo de bombeiros, para que alguém nos veja”, desabafou Célio, insatisfeito com informações que tem sido veiculadas nos meios de comunicação.
O militar ainda assegurou que suas famílias e a sociedade alagoana estão ao lado dos militares. E que continuarão a luta, com seus representantes legais, aguardando uma proposta que possa valorizar a categoria. Mas tudo de forma legal.
Se nos próximos dias não houver acordo entre as associações e o governo do Estado, é bem provável que haja um aquartelamento.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
