Pastor responde a acusações de ter estuprado sete crianças no Recife
O pastor evangélico suspeito de estuprar meninas, no Ibura, na Zona Sul do Recife, se pronunciou sobre o caso. O religioso, de 52 anos, preferiu não ser identificado, mas rebateu as denúncias contra ele. O homem negou ter estuprado as sete crianças e disse estar sendo vítima de uma falsa acusação. "Eu nunca fiquei só com uma criança dessas. Sempre respeitei todas as crianças", afirmou.
O suspeito afirmou ter morado no Ibura durante 25 anos e nunca ter se envolvido com crimes. Ele contou que, depois de ser apontado como estuprador, deixou a localidade, com medo de sofre represálias. Ainda segundo o pastor, uma mulher teria divulgado fotos dele como estuprador em uma escola do bairro e em uma rede social.
"Ela me ameaçou, gritando na rua, gritando meu nome, então eu fui orientado pela delegacia para que eu não ficasse até que tudo isso fosse apurado", contou. O pastor disse ainda que procurou um advogado e que vai entrar com um processo na justiça contra as pessoas que estão o acusando de estupro.
Entenda o caso
O pastor é acusado, por três mães, de ter estuprado sete meninas, entre seis e dez anos de idade. De acordo com a denúncia, o suspeito promovia encontros para evangelização de crianças na casa dele e violentava as meninas. Nos eventos, o pastor tomava banhos de piscina com as vítimas e praticava os abusos.
Os crimes cometidos pelo pastor só foram descobertos depois que uma das vítimas contou para a mãe. A mulher prestou uma queixa no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ela também descobriu que outras crianças tinham sido violentadas, e que o pastor ameaçava as meninas, caso as vítimas revelassem para alguém os crimes cometidos por ele.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco investiga casos de violência sexual contra crianças praticada por um pastor da Igreja Pentecostal, no bairro do Ibura. Até o momento, foram formalizadas sete ocorrências contra o pastor, todas de crianças menores de 12 anos de idade e que frequentavam a instituição religiosa. As denúncias foram feitas pelos familiares das vítimas no Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA). O delegado Ademir Soares está a frente das investigações. Exames periciais foram solicitados e a Polícia Civil irá se pronunciar somente na conclusão do inquérito. Não houve prisão até o momento.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa avança com modernização das escolas em Delmiro Gouveia
Secretaria do Trabalho inicia a semana com 1.247 vagas de emprego por meio do Sine Maceió
Lula chega à França para o G7; governo vê chance de reunião com Trump
Morte em salto sem corda: veja o que funcionários presos disseram à polícia
Fabio Costa cobra reação do Estado após série de arrombamentos atingir complexo policial em Maceió
Limoeiro de Anadia participa do maior evento de inovação do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
