Pastor responde a acusações de ter estuprado sete crianças no Recife
O pastor evangélico suspeito de estuprar meninas, no Ibura, na Zona Sul do Recife, se pronunciou sobre o caso. O religioso, de 52 anos, preferiu não ser identificado, mas rebateu as denúncias contra ele. O homem negou ter estuprado as sete crianças e disse estar sendo vítima de uma falsa acusação. "Eu nunca fiquei só com uma criança dessas. Sempre respeitei todas as crianças", afirmou.
O suspeito afirmou ter morado no Ibura durante 25 anos e nunca ter se envolvido com crimes. Ele contou que, depois de ser apontado como estuprador, deixou a localidade, com medo de sofre represálias. Ainda segundo o pastor, uma mulher teria divulgado fotos dele como estuprador em uma escola do bairro e em uma rede social.
"Ela me ameaçou, gritando na rua, gritando meu nome, então eu fui orientado pela delegacia para que eu não ficasse até que tudo isso fosse apurado", contou. O pastor disse ainda que procurou um advogado e que vai entrar com um processo na justiça contra as pessoas que estão o acusando de estupro.
Entenda o caso
O pastor é acusado, por três mães, de ter estuprado sete meninas, entre seis e dez anos de idade. De acordo com a denúncia, o suspeito promovia encontros para evangelização de crianças na casa dele e violentava as meninas. Nos eventos, o pastor tomava banhos de piscina com as vítimas e praticava os abusos.
Os crimes cometidos pelo pastor só foram descobertos depois que uma das vítimas contou para a mãe. A mulher prestou uma queixa no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ela também descobriu que outras crianças tinham sido violentadas, e que o pastor ameaçava as meninas, caso as vítimas revelassem para alguém os crimes cometidos por ele.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco investiga casos de violência sexual contra crianças praticada por um pastor da Igreja Pentecostal, no bairro do Ibura. Até o momento, foram formalizadas sete ocorrências contra o pastor, todas de crianças menores de 12 anos de idade e que frequentavam a instituição religiosa. As denúncias foram feitas pelos familiares das vítimas no Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA). O delegado Ademir Soares está a frente das investigações. Exames periciais foram solicitados e a Polícia Civil irá se pronunciar somente na conclusão do inquérito. Não houve prisão até o momento.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
