'Uber de médicos' promete democratizar acesso à saúde no Brasil
Serviço promete conectar médicos e pacientes, com acesso ilimitado a consultas, a fim de reduzir tempo e custos

Desenvolvido com base nos princípios da economia compartilhada, o Dandelin chega ao mercado com a missão de oferecer acesso simples, justo e humano aos serviços médicos. O aplicativo - uma espécie de "Uber para serviços médicos" - promete conectar profissionais e pacientes sem burocracia ou filas.
Segundo a empresa, a ideia é disponibilizar uma alternativa ao seguro saúde, a fim de reduzir a despesa dos pacientes. O acesso a consultas será ilimitado, o que deve aumentar o repasse aos especialistas em mais de 50% do valor pago pelas seguradoras.
"Cortamos as burocracias, deixando nossos pacientes livres para marcar suas consultas médicas com rapidez, sem vínculos com empresas ou custos fixos. Parte fundamental da economia compartilhada e, consequentemente, do Dandelin é a descentralização. Nós não estipulamos valores mensais. A nossa taxa de administração será um percentual em cima do valor mensal imposto para cada membro da comunidade. Ou seja, o custo que cada membro pagará será diretamente influenciado pela própria comunidade, podendo, inclusive, ser R$ 0, caso ninguém da mesa marque consulta em um determinado mês", explica o CEO do Dandelin, Felipe Burattini.
Como as consultas são realizadas nos consultórios dos profissionais cadastrados, o paciente pode procurá-los por localização, especialidade, disponibilidade de agenda ou pelo nome do médico.
“Sem transações financeiras, sem burocracias e com histórico de agendamentos”, enfatiza Burattini, ao prometer destinar parte do lucro para ações sociais. “Levando saúde àqueles que não têm acesso”, garante.
Praticidade e economia
O empreendedor destaca ainda que a plataforma possibilita o acompanhamento de demonstrativos financeiros para o paciente entender como o custo mensal de cada membro da comunidade se compõe e quais ações sociais estão em andamento. “Ele [o paciente] pode acompanhar as próximas consultas e conferir, em tempo real, quanto será o valor debitado para cada membro da comunidade”, diz.
Além de aumentar o acesso à saúde para o público geral, o Dandelin oferece gratuitamente um software de agendamento de consulta e gerenciamento de operações do consultório como forma de captação de clientes para os médicos. Dessa forma, a empresa preza pela praticidade economia, serviços considerados caros para estabelecimentos comerciais.
Os membros também se beneficiam da facilidade no momento de realizar cadastro, que exige apenas dados pessoais básicos e sem necessidade de pré-aprovação.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
