Acusado de homicídio em Penedo é condenado a mais de 17 de reclusão
O Tribunal do Júri da 4ª Vara de Penedo condenou Josivaldo Oliveira dos Santos a 17 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Edivânio do Rosário, em janeiro de 2017. O júri foi conduzido pelo juiz Antônio Wanderley Casado, titular unidade, nessa quarta-feira (18).
Acusação
O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter ''passado a mão na bunda'' da esposa do réu, em uma festa na qual estaria presente também a filha do casal.
Durante o processo, o acusado disse que contou sobre o fato a um homem conhecido como Tico, e este o incentivou a matar a vítima junto com ele e um terceiro rapaz. A acusação sustentou que o grupo chegou à casa da vítima armado com facas e armas de fogo, de forma que Edivânio não teve condições de reagir, tendo sido morto na frente da companheira, por disparos efetuados pelo grupo.
Em seu depoimento, o réu confirma que efetuou dois disparos contra a vítima, e logo após disse: “olha aqui, para quem mexe com mulher casada”. Em seguida, jogou a arma do crime em um dique.
Josivaldo alegou que foi pedir explicações à Edivânio após o ocorrido, mas ele teria puxado uma faca contra ele, ameaçando-o.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
