Pesquisa a usuários de transporte público será feita em Arapiraca

Uma pesquisa de opinião pública será aplicada à população de Arapiraca a respeito do transporte público. A iniciativa pretende fazer um levantamento sobre o itinerário dos usuários.
A partir da próxima segunda-feira (30), técnicos da SMTT estarão no Terminal Rodoviário Urbano (TRU) para aplicar a pesquisas aos usuários do transporte público da cidade. Para atingir o maior número de entrevistados, a prefeitura da cidade também disponibilizará a pesquisa online no site oficial.
A pesquisa é direcionada a homens e mulheres, jovens de 18 anos a 25 anos, adultos de 26 anos a 59 anos e idosos de 60 anos ou mais. De acordo com a arquiteta da SMTT, Dayana Rossy Moreira, que está coordenando a pesquisa, o órgão pretende saber também qual é a escolaridade do usuário, como também de qual bairro ele pega o ônibus (origem) e qual bairro que geralmente ele vai (destino).
“O motivo de se deslocar também interessa à prefeitura para sabermos se o usuário utiliza o coletivo para ir ao trabalho, para estudar, para utilizar os serviços de saúde, ir ao comércio, ou outros serviços e até mesmo para ir a algum tipo de lazer”, afirmou Dayana Rossy.
A pesquisa pretende obter a informação sobre o turno que o usuário pega o ônibus com frequência: se pela manhã, tarde ou noite. Além de querer saber qual o outro meio de transporte utilizado e quantas vezes por dia e por semana o usuário utiliza o transporte público da cidade.
Satisfação
Por outro lado, a Prefeitura de Arapiraca também quer saber a satisfação da população com relação ao transporte coletivo oferecido pelas empresas responsáveis por esse tipo de serviço na cidade.
Com isso, o usuário responderá sua avaliação sobre a distância da casa dele até o ponto de ônibus mais próximo e a pontualidade do transporte, isto é, se o ônibus passa regularmente no mesmo horário naquele ponto fixo.
O usuário também terá a oportunidade de avaliar a frequência dos ônibus, o tempo de viagem entre a origem e o destino, e as condições dos terminais de ônibus da cidade.
A avaliação também será feita sobre os assentos disponíveis nos ônibus, o conforto térmico dentro dos veículos, assim como as condições de segurança no transporte público e a relação entre a tarifa paga e o serviço prestado pelas empresas de ônibus.
Veja também
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
