Pesquisa a usuários de transporte público será feita em Arapiraca
Uma pesquisa de opinião pública será aplicada à população de Arapiraca a respeito do transporte público. A iniciativa pretende fazer um levantamento sobre o itinerário dos usuários.
A partir da próxima segunda-feira (30), técnicos da SMTT estarão no Terminal Rodoviário Urbano (TRU) para aplicar a pesquisas aos usuários do transporte público da cidade. Para atingir o maior número de entrevistados, a prefeitura da cidade também disponibilizará a pesquisa online no site oficial.
A pesquisa é direcionada a homens e mulheres, jovens de 18 anos a 25 anos, adultos de 26 anos a 59 anos e idosos de 60 anos ou mais. De acordo com a arquiteta da SMTT, Dayana Rossy Moreira, que está coordenando a pesquisa, o órgão pretende saber também qual é a escolaridade do usuário, como também de qual bairro ele pega o ônibus (origem) e qual bairro que geralmente ele vai (destino).
“O motivo de se deslocar também interessa à prefeitura para sabermos se o usuário utiliza o coletivo para ir ao trabalho, para estudar, para utilizar os serviços de saúde, ir ao comércio, ou outros serviços e até mesmo para ir a algum tipo de lazer”, afirmou Dayana Rossy.
A pesquisa pretende obter a informação sobre o turno que o usuário pega o ônibus com frequência: se pela manhã, tarde ou noite. Além de querer saber qual o outro meio de transporte utilizado e quantas vezes por dia e por semana o usuário utiliza o transporte público da cidade.
Satisfação
Por outro lado, a Prefeitura de Arapiraca também quer saber a satisfação da população com relação ao transporte coletivo oferecido pelas empresas responsáveis por esse tipo de serviço na cidade.
Com isso, o usuário responderá sua avaliação sobre a distância da casa dele até o ponto de ônibus mais próximo e a pontualidade do transporte, isto é, se o ônibus passa regularmente no mesmo horário naquele ponto fixo.
O usuário também terá a oportunidade de avaliar a frequência dos ônibus, o tempo de viagem entre a origem e o destino, e as condições dos terminais de ônibus da cidade.
A avaliação também será feita sobre os assentos disponíveis nos ônibus, o conforto térmico dentro dos veículos, assim como as condições de segurança no transporte público e a relação entre a tarifa paga e o serviço prestado pelas empresas de ônibus.
Veja também
Últimas notícias
Idoso morre após 15 dias internado depois de acidente de moto em Craíbas
Ampliação da Av. Durval de Góes Monteiro entra na fase final em um dos trechos de obras
Idosa é agredida pela própria filha no município de Viçosa
Homem é morto a facadas no Centro de Matriz de Camaragibe
Ação da PM em Maceió e no interior combate tráfico, furto e crimes ambientais
PM desarticula grupo envolvido em roubos na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
