IML de Arapiraca identifica corpo encontrado carbonizado em 2016
O corpo encontrado totalmente carbonizado em Quebrangulo no ano de 2016 foi identificado pelo Instituto de Medicina legal de Arapiraca. O cadáver é de um adolescente pernambucano de 15 anos, identificado como Anderson Vynicio Inácio Leite.
Anderson Vynicio foi sequestrado no dia 26 de outubro daquele ano, no município de Bom Conselho, Pernambuco. Na manhã do dia seguinte, o corpo do adolescente foi encontrado por populares em um lixão que fica em uma área conhecida como Lagoa do Boi, na zona rural de Quebrangulo.
De acordo a técnica forense Lourdes Ramires, chefe do setor de DNA do IML de Arapiraca, na época como Alagoas não possuía laboratório próprio, o exame foi encaminhado para o Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC), do Estado de Pernambuco. A análise de confronto de DNA foi realizada com amostras de material biológico da vítima e do seu genitor.
O chefe especial do IML de Arapiraca Sílvio Numes explicou que o resultado positivo do exame de DNA foi entregue no último dia 9 de abril, mas a informação só foi divulgada agora porque o órgão precisava primeiramente comunicar oficialmente os familiares da vítima, que aguardavam ansiosos o laudo final.
Sílvio Nunes, que também é perito médico legista, disse que, como o corpo havia sido enterrado no cemitério de não identificados, o IML aguardará uma ordem judicial para fazer uma exumação administrativa e entregar o corpo para a família.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
