Buscas chegam a andares habitados do prédio que desabou
Os homens do Corpo de Bombeiros entraram, nesta sexta-feira (4), no quarto dia de trabalho no local em que desabou, após um incêndio, o edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo. Pela manhã, foi encontrado um armário com roupas, além de outros produtos pessoais e botijões de gás entre os escombros.
Segundo o capitão Marcos Palumbo, o que foi encontrado indica que as buscas chegaram ao local onde poderia haver indícios de pessoas. Por isso, pode-se dizer que as buscas chegaram a andares habitados do prédio.
Com a possibilidade de ter uma pessoa, viva ou morta, encontrada na região, as retroescavadeiras pararam de trabalhar ali e o trabalho voltou a ser manual. Ninguém, no entanto, foi localizado.
"Um armário com roupas, por exemplo, foi encontrado agora. Então, a gente para, verifica se tem a possibilidade de alguma pessoa estar ali naquela região, estar dentro de um bolsão de ar, se ela é sobrevivente, só que só localizaram roupas", disse o capitão.
Segundo Palumbo, os pertences das pessoas que moravam ali no edifício e que estão sendo encontrados está sendo direcionado a um aterro sanitário.
"Todo esse entulho está separado. E permanecerão lá. Não há possibilidade, por risco e por tempo dos bombeiros, de retirar esse material de lá", afirmou.
A possibilidade de encontrar alguém com vida quase se esgotou após 48 horas da tragédia. Os bombeiros consideram a possibilidade é remota.
Parte dos desabrigados permanece em frente à igreja de Nossa Senhora do Rosário, no largo do Paissandu. Eles afirmam que fizeram um acordo entre si de que vão ficar no local até que o trabalho dos bombeiros acabe. Assim que acabar, eles devem sair.
No entanto, a assistência social, presente na região, diz que eles devem ir a um centro de assistência localizado ao lado do viaduto Pedroso, próximo ao metrô Vergueiro.
Veja também
Últimas notícias
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
