Buscas chegam a andares habitados do prédio que desabou
Os homens do Corpo de Bombeiros entraram, nesta sexta-feira (4), no quarto dia de trabalho no local em que desabou, após um incêndio, o edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo. Pela manhã, foi encontrado um armário com roupas, além de outros produtos pessoais e botijões de gás entre os escombros.
Segundo o capitão Marcos Palumbo, o que foi encontrado indica que as buscas chegaram ao local onde poderia haver indícios de pessoas. Por isso, pode-se dizer que as buscas chegaram a andares habitados do prédio.
Com a possibilidade de ter uma pessoa, viva ou morta, encontrada na região, as retroescavadeiras pararam de trabalhar ali e o trabalho voltou a ser manual. Ninguém, no entanto, foi localizado.
"Um armário com roupas, por exemplo, foi encontrado agora. Então, a gente para, verifica se tem a possibilidade de alguma pessoa estar ali naquela região, estar dentro de um bolsão de ar, se ela é sobrevivente, só que só localizaram roupas", disse o capitão.
Segundo Palumbo, os pertences das pessoas que moravam ali no edifício e que estão sendo encontrados está sendo direcionado a um aterro sanitário.
"Todo esse entulho está separado. E permanecerão lá. Não há possibilidade, por risco e por tempo dos bombeiros, de retirar esse material de lá", afirmou.
A possibilidade de encontrar alguém com vida quase se esgotou após 48 horas da tragédia. Os bombeiros consideram a possibilidade é remota.
Parte dos desabrigados permanece em frente à igreja de Nossa Senhora do Rosário, no largo do Paissandu. Eles afirmam que fizeram um acordo entre si de que vão ficar no local até que o trabalho dos bombeiros acabe. Assim que acabar, eles devem sair.
No entanto, a assistência social, presente na região, diz que eles devem ir a um centro de assistência localizado ao lado do viaduto Pedroso, próximo ao metrô Vergueiro.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
