Polícia

Índios são presos acusados de assassinar e esconder corpo de homossexual

Por Redação com assessoria 10/05/2018 14h02
Índios são presos acusados de assassinar e esconder corpo de homossexual
Porto Real do Colégio - Foto: Reprodução

Dois índios foram presos, nesta quinta-feira (10), acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Identificados como Aticã Itaruã dos Santos, de 19 anos e Udeiran Santos de Aquino, de 18 anos, os indígenas são apontados como responsáveis pela morte de Daniel Vitor dos Santos, de 28 anos, assassinado em 29 de janeiro de 2017. A vitima era assumidamente homossexual.

De acordo com a Polícia Civil, policiais da delegacia de Porto Real do Colégio, coordenados pelo delegado Rômulo Santana Andrade, deram cumprimento, nesta manhã, a dois mandados de prisão preventiva em desfavor dos índios.

Segundo informações constantes do Inquérito Policial instaurado na época, o jovem Aticã mantinha um caso amoroso com Daniel e quando decidiu se separar, se sentiu ameaçado pela vítima, se aliando ao primo Udeiran para cometer o crime.

O corpo de Daniel Vitor foi localizado submerso nas águas do Rio São Francisco, por trás do restaurante canoas, por volta das 07h30, daquela data (29).

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela magistrada Fabíola Melo Feijão, da Comarca de Porto Real do Colégio.

Depois dos procedimentos adotados pela delegacia, os presos foram transferidos para custódia na delegacia de Igreja Nova, onde se encontram à disposição da Justiça.