Procon Arapiraca alerta consumidores sobre pagamento de boleto em dinheiro
Na última segunda-feira (02) o Banco Central emitiu a Resolução 4.648, que dispõe sobre o recebimento de boletos com pagamentos em dinheiro. A medida determina que os pagamentos em espécie poderão ser feitos para boletos com valor inferior a R$ 10 mil. Em casos acima deste valor, a instituição poderá recusar o recebimento em dinheiro.
Nesse sentido, o Procon Arapiraca alerta os consumidores que desejarem pagar valor superior a R$ 10 mil, em espécie, uma vez que a instituição financeira não poderá obrigá-los a abrirem conta corrente paga, devendo apresentar-lhes outras alternativas.
A medida adotada pela resolução tem por intenção impedir a lavagem de dinheiro e deverá ser observada pelos consumidores. O prazo para que as instituições iniciem a prática é de dez dias úteis a partir da afixação nas agências de cartazes sobre a resolução.
Reclamações
Moradores de Arapiraca podem registrar queixas pelo contato 3522-1010 ou na sede do órgão. localizada na Rua São Jose, 95, Alto do Cruzeiro . O atendimento é das 8 às 14h. O Procon Arapiraca é um órgão vinculado à Controladoria Geral do Município.
Veja também
Últimas notícias
Moradores da Santa Amélia protestam contra falta e má qualidade da água da BRK
Leonardo Dias anuncia encontro de apoiadores com Carlos Bolsonaro em Maceió
Criança de dois anos é baleada dentro de casa durante ataque a tiros em Coruripe
Mulher é esfaqueada e agredida com madeira em Piranhas; marido é suspeito
Porteiro é detido após participar de panelaço contra Flávio Bolsonaro em Maceió
Homem é preso após ameaçar e agredir tia com golpes de panela em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
