Vereadora vai ao MP e pede conteúdo de denúncia contra Teófilo
Não está fácil para Rogério Teófilo (PSDB) sustentar a administração da cidade mais importante do Agreste de Alagoas. O gestor tem enfrentado uma enxurrada de denúncias, a debandada de aliados, o descontentamento da população e agora lida com uma oposição no legislativo municipal formada por ex-integrantes de sua base aliada.
Na manhã dessa quarta-feira (23), a vereadora Maria Sinielza Lira Pessoa deu entrada no Ministério Público Estadual com requerimento em que solicita acesso ao conteúdo da denúncia do empresário e advogado Luiz Augusto Lôbo, no caso que é conhecido na cidade como Lava Jato do Agreste. O advogado denunciou Teófilo de um calote de 90% do valor de um contrato totalizado em R$ 600 mil. Após a entrega de um dossiê com mais de 200 páginas, o MP verificou que os 10% pagos ao empresário para auditoria nas constas de gestões passadas tem origem de uma empreiteira, a Construir Construções, que tem como sócio Lenine Pereira, secretário municipal da gestão Teófilo.
O caso estava sendo investigado pelo promotor Napoleão Amaral, da 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca. Agora, Roberto Paranhos assumiu a promotoria e deve dar andamento ao processo que pode derrubar Teófilo do cargo.
No pedido, a vereadora alega ‘uso de atribuições’ - o de fiscalizar o Executivo - e fala em ‘fiscalização típica do desempenho das atividades do legislativo’. Pessoa era, até dias atrás, integrante da base aliada de Teófilo e deixa o cargo depois de um racha entre o gestor e seu irmão, o deputado estadual Severino Pessoa.
O pedido de Sineilza fala ainda que “os fatos são graves e corrompem a probidade da Administração'. A vereadora alega querer prestar esclarecimento à comunidade e que, para tanto, necessita de acesso aos autos do processo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
