Câmara protocola pedido de explicação sobre compra milionária em Arapiraca
A gestão pediu duas mil carteiras escolares sem processo de licitação divulgado
A Câmara Municipal de Arapiraca recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), um pedido de esclarecimentos protocolado pelo suplente de vereador Vytor Ferro, sobre um contrato da prefeitura do município. Duas mil carteiras escolares que foram pedidas, sem o fechamento do processo licitatório. Além disso, não se tem conhecimento de onde estão sendo usadas.
O pedido deve ser acolhido também no Ministério Público e na sede da OAB. No requerimento, diz que o pedido foi feito pela empresa Delta Produtos e Serviços Ltda. Ao todo, foram pedidos dois mil conjuntos de mesa e cadeira destinados às escolas municipais de Arapiraca.
Existem ainda as notas fiscais de três cargas já entregues pela empresa, com 520, 212 e 610 carteiras em cada uma, respectivamente. Os valores milionários seriam obtidos através do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
Apesar de entregues 1.342 carteiras da encomenda, não há processo licitatório nem relatório das despesas no Portal da Transparência de Arapiraca. Segundo Vytor Ferro, o mobiliário escolar recebido não está ainda sendo usado nas salas de aula, e estando a carga disponível desde fevereiro de 2018.