Sem combustível, Palmeira dos Índios decreta situação de emergência

A prefeitura de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência, devido à greve nacional dos caminhoneiros e que afeta o abastecimento de combustíveis no país.
Segundo a assessoria de comunicação do município, os dois postos que abastecem os carros da prefeitura já estão desabastecidos. Apenas os serviços essenciais como Samu; os carros que transportam pacientes com cirurgias eletivas, consultas e exames marcados para Arapiraca e Maceió, e também para hemodiálise, além da coleta de lixo, iluminação pública, ambulâncias da área da saúde que não utilizam gasolina e o transporte das equipes dos PSFs da cidade estão mantidos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estão com a frota sem combustível e o prefeito Júlio Cezar também garantiu o abastecimento destes dois serviços.
Estão suspensos os veículos que transportam os 500 estudantes universitários que estudam nos polos da Ufal, Uneal e outras faculdades nos municípios de Arapiraca e Santana do Ipanema; transporte da Assistência Social (fica apenas um para emergências); máquinas como retroescavadeiras e patrol e os veículos que transportam alunos da rede municipal de ensino público, das zonas rural e urbana. As aulas estão suspensas até sexta-feira, dia 1º de junho.
“Mas manteremos o abastecimento da merenda escolar pois mesmo sem aulas, a secretaria da escola e a direção estarão trabalhando. Os demais serviços teremos que suspender pela pouca reserva que temos para atender a frota. E, agora, abasteceremos, também, os Bombeiros e a Polícia Militar. Com este decreto, poderemos comprar combustível onde tiver, à vista, para que os nossos serviços essenciais não parem”, disse o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “O capitão Silveira, gerente de combustíveis e abastecimento, já está procurando combustível nos postos, para que possamos comprar aqui em Palmeira ou em outras cidades. Estamos trabalhando de forma emergencial, esperamos a compreensão da população, pois o problema acontece em todo o país. Acreditamos que em poucos dias a situação poderá ser contornada. Mas a nossa prioridade são esses serviços que anunciamos e, preferencialmente, a saúde”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
