Sem combustível, Palmeira dos Índios decreta situação de emergência
A prefeitura de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência, devido à greve nacional dos caminhoneiros e que afeta o abastecimento de combustíveis no país.
Segundo a assessoria de comunicação do município, os dois postos que abastecem os carros da prefeitura já estão desabastecidos. Apenas os serviços essenciais como Samu; os carros que transportam pacientes com cirurgias eletivas, consultas e exames marcados para Arapiraca e Maceió, e também para hemodiálise, além da coleta de lixo, iluminação pública, ambulâncias da área da saúde que não utilizam gasolina e o transporte das equipes dos PSFs da cidade estão mantidos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estão com a frota sem combustível e o prefeito Júlio Cezar também garantiu o abastecimento destes dois serviços.
Estão suspensos os veículos que transportam os 500 estudantes universitários que estudam nos polos da Ufal, Uneal e outras faculdades nos municípios de Arapiraca e Santana do Ipanema; transporte da Assistência Social (fica apenas um para emergências); máquinas como retroescavadeiras e patrol e os veículos que transportam alunos da rede municipal de ensino público, das zonas rural e urbana. As aulas estão suspensas até sexta-feira, dia 1º de junho.
“Mas manteremos o abastecimento da merenda escolar pois mesmo sem aulas, a secretaria da escola e a direção estarão trabalhando. Os demais serviços teremos que suspender pela pouca reserva que temos para atender a frota. E, agora, abasteceremos, também, os Bombeiros e a Polícia Militar. Com este decreto, poderemos comprar combustível onde tiver, à vista, para que os nossos serviços essenciais não parem”, disse o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “O capitão Silveira, gerente de combustíveis e abastecimento, já está procurando combustível nos postos, para que possamos comprar aqui em Palmeira ou em outras cidades. Estamos trabalhando de forma emergencial, esperamos a compreensão da população, pois o problema acontece em todo o país. Acreditamos que em poucos dias a situação poderá ser contornada. Mas a nossa prioridade são esses serviços que anunciamos e, preferencialmente, a saúde”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
