Em apenas três meses, Teotônio Vilela registra mais de 20 denúncias de exploração sexual
Aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes são vitimas de exploração sexual no Brasil, a maioria delas tem entre 7 e 14 anos. Em 2017, somente entre os meses de janeiro a março, o Conselho Tutelar do município de Teotônio Vilela, localizado no Agreste de Alagoas, recebeu mais de 20 denúncias. Desse total, 10 casos tiveram a confirmação de abuso sexual e estupro de vulnerável.
Para diminuir este número, o órgão de garantia de direitos lançou uma campanha para que as pessoas denunciem os casos. Além de ser anônimo, é uma maneira de proteger as vitimas e punir os responsáveis.
A campanha é composta pela veiculação de spots, através da rádio Imprima, com informações sobre como denunciar as violações e os sinais que as vítimas apresentam. Segundo o presidente em exercício do Conselho Tutelar, Vanilson da Silva, o intuito é chamar a atenção da população para a quantidade de casos notificados pelo órgão.
"É muito bom contar com parceiros como a rádio Imprima, que, preocupada com os altos índices de violência sexual, resolveu entrar na luta do combate a exploração sexual”, disse. “Só quero agradecer a direção da emissora e a todos os órgãos do Sistema de Garantia de Direitos que apoiam essa batalha", ressaltou Vanilson.
Além do Conselho Tutelar da cidade e da emissora de rádio, a ação conta com a parceria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), secretaria municipal de Assistência Social e Ministério Público Estadual.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
