Campanha contra a gripe é prorrogada até 15 de junho

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 15 de junho. De acordo com o comunicado emitido pelo órgão, a medida foi adotada em decorrência do impacto da paralisação dos caminhoneiros nos atendimentos em serviços de saúde. A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira (1º de junho). Em Arapiraca, as Unidades Básicas de Saúde seguem com a imunização para os grupos prioritários.
A meta do ministério é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a campanha. Até o momento, Arapiraca (82,73%) supera o índice de imunização do Brasil (69,65%) e Alagoas (77,61%). Entretanto, a secretária Municipal de Saúde, Karine Alécio Lima, chama a atenção para a vacinação das crianças. “Nossa maior dificuldade está sendo em relação à imunização das crianças. Apenas 71,28% delas receberam a dose. As famílias precisam ficar atentas ao prazo e a importância da vacina na prevenção do vírus da gripe”, destacou.
Público-alvo
Recebem a dose: pessoas a partir de 60 anos; crianças de seis meses aos menores de cinco anos; trabalhadores de saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.
Também serão imunizados os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.
Campanha
Com o slogan “Entre para o time da saúde. Vacine-se contra a gripe e fique protegido”, a 20º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que teve início no dia 23 de abril, segue até 15 de junho. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe, de acordo com determinação da OMS, o A/H1N1, A/H3N2 e influenza B).
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
