Vereador Moisés Machado diz que agentes de saúde estão sendo injustiçados
Greve da categoria pode ser deflagrada caso impasse não seja resolvido
O vereador Moises Machado (PDT) lamentou, na noite desta terça-feira (5) na Câmara Municipal, a falta de acordo entre a prefeitura e os agentes de Saúde e de Endemias que estão bem próximos de decretar uma greve por tempo indeterminado.
O parlamentar conversou com exclusividade com a reportagem do portal 7Segundos e criticou a lentidão da prefeitura em tentar resolver o impasse.
Representantes da categoria fizeram, na manhã desta terça-feira, uma paralisação de advertência após inúmeras tentativas de negociação com o chefe do poder Executivo, sem sucesso.
Moisés lembrou que o movimento paredista é a ultima alternativa de uma categoria quando as reivindicações não são atendidas e que no caso de Arapiraca não foi possível nem abrir a mesa de negociações com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
“A prefeitura sequer abriu o canal de negociações com a categoria. Apenas no dia de hoje, quando houve a paralisação de advertência, foi que o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Lenine Pereira, recebeu representantes dos agentes para conversar. O pior, é que os serviços dos agentes já estão prejudicados, porque faltam até material de trabalho, como caneta, papel, bolsas e outros itens”, disse o vereador.
Falta tudo
Moisés Machado disse ainda que até o fardamento está em falta e que mesmo com a advertência dos agentes municipais, não houve acordo para tentar evitar que todo o sistema fique paralisado, penalisando a população arapiraquense. O parlamentar informou que o sindicato da categoria decidiu dar uma trégua temporária, quando a prefeitura vai marcar uma nova reunião para apresentar uma contraproposta, inclusive sobre o reajuste de salário que não ocorre desde 2014.
“A situação deveria ter sido resolvida antes desta mobilização de hoje. Só agora, quando os agentes resolveram promover o ato de advertência, é que a prefeitura criou uma Comissão de Negociação que ficará responsável em intermediar a pauta de reivindicações com o prefeito da cidade”, pontuou.
Segundo o presidente do Sindicato Metropolitano dos Agentes de Saúde e Endemias, Anselmo dos Santos, ficou agendada uma nova reunião para o próximo dia 14, tendo em vista que nesta data, de acordo com o secretário Lenine, a prefeitura terá uma definição dos estudos técnicos realizados, assim como a definição da reestruturação administrativa.
Últimas notícias
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
