?Acusado de matar irmão durante confusão vai a júri popular em Arapiraca
Alexandro Barros pretendia assassinar Rosalvo Angelino e também será julgado por tentativa de homicídio, nesta quarta (20)

O Tribunal do Júri da Comarca de Arapiraca leva a julgamento, nesta quarta-feira (20), às 9h, Alexsandro Barros da Silva por homicídio do próprio irmão Fábio Júnior Barros da Silva e tentativa de homicídio de Rosalvo Angelino da Silva, em julho de 2011, no povoado Vila São José. O júri será conduzido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, titular da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
O crime ocorreu durante uma luta corporal entre Fábio Júnior e Rosalvo Angelino, quando Alexasandro Barros decidiu efetuar disparos de arma de fogo acertando fatalmente o irmão e ferindo Rosalvo, que conseguiu fugir. A briga teria sido motivada por suposto furto de uma extensão de energia.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), uma mulher teria acusado Rosalvo de furtar uma extensão de energia e a vítima foi ameaçada por Alexsandro para devolver o objeto. Após a discussão, Rosalvo seguiu em direção a sua casa enquanto o réu foi buscar uma arma.
Ainda de acordo com a denúncia, ao chegar perto de sua residência, Rosalvo foi interceptado por Alexsandro, a mulher e Fábio Júnior que, de forma inesperada, entrou em luta corporal com Rosalvo. Alexsandro efetuou os disparos acertando as duas vítimas que estavam agarradas no chão. Fábio Júnior não resistiu aos ferimentos enquanto Rosalvo conseguiu fugir e pedir ajuda a um conhecido, sendo levado à unidade de emergência de Arapiraca.
A mulher não será levada a júri. Nas alegações finais do MP/AL foi requerido a sua absolvição por não existir nos autos provas de que tenha participado das condutas delitivas.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
